PEC-287

Caravana contra a reforma da Previdência vai a Brasília dia 25

Na terça-feira, 227 vereadores dos 23 municípios participam de audiência pública regional

17 de Março de 2017 - 15h08 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Os 227 vereadores dos 23 municípios da Zona Sul estão convidados para a audiência pública regional da próxima terça-feira (21), proposta pelo vereador Marcus Cunha (PDT), de Pelotas, que vai tratar da perda dos direitos previdenciários dos trabalhadores e organizar a caravana que sairá dia 25, com destino a Brasília, para entregar moção de repúdio contra a reforma da Previdência aos deputados federais e senadores. A audiência está marcada para as 18h30min no plenário do Legislativo.

“Queremos pressionar nossos parlamentares a não aprovar esta chamada reforma. Se precisar, vamos acampar em frente ao Congresso Nacional”, avisa Marcus Cunha. Entidades de classe, movimentos sociais, aposentados, trabalhadores e população estão sendo convidados a participar da audiência.

Segundo Marcus Cunha, o presidente do PDT estadual e deputado federal, Pompeo de Mattos, já confirmou presença na audiência regional. Cunha salientou a importância da participação dos vereadores dos pequenos municípios e cumprimentou os trabalhadores rurais de Canguçu, que se mobilizaram no ato do dia 15 de março. “Canguçu tem o maior número de minifúndios da América do Sul. A economia de boa parte desses pequenos municípios vive muito mais da aposentadoria de parte de sua população do que dos repasses da União”, alertou.

A caravana de vereadores fará convite aos deputados estaduais para se unirem ao grupo e estarem em Brasília no dia 28, para pressionar os parlamentares antes da votação da PEC 287.

 


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados