Futebol

Sem Marlon e com Leandro Leite

Lateral vai cumprir suspensão contra o São José segunda-feira; capitão volta ao time

18 de Março de 2017 - 18h05 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

O Brasil será diferente novamente nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre. Ocorrerá a volta do volante e capitão Leandro Leite, substituído por Galiardo contra o Grêmio. Já o lateral esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica fora. Na vaga de Marlon poderá entrar Tiago Silva.

O treinador Rogério Zimmermann ainda não confirmou o substituto, ele só deverá fazer isto na capital dos gaúchos, momentos antes do confronto. As demais dúvidas ficam para o banco de reservas, devido às lesões de Rennan Oliveira e Aloisio, ambos aos cuidados do Departamento Médico.

Existem também as dificuldades naturais: a volta ao gramado sintético e o confronto direto com adversário na briga por uma das vagas à segunda fase da competição. A partida encerra a oitava rodada do Gauchão 2017. O Brasil tem oito pontos, em sétimo lugar e o São José tem sete, em 10º.

Serão oito equipes que se classificarão para a segunda fase. Esta primeira fase se encerra em quatro rodadas. Depois do Zequinha, o Brasil ainda enfrenta o Caxias, dia 23, na Baixada; e no dia 26 o Novo Hamburgo, também em casa. O último jogo do Xavante nesta fase classificatória será em Passo Fundo, dia 29.

Contrato com a Caixa
Foi assinado o contrato de parceria entre Brasil e Caixa Econômica Federal. O clube já usou em seu fardamento oficial a marca do parceiro, que apresenta o compromisso até o final desta temporada. Ricardo Fonseca e Cláudio Montanelli representaram o Brasil no compromisso.

Jogo confirmado
Também foi confirmada a data da partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Primeira Liga. O jogo foi marcado e adiado em duas oportunidades. Desta vez, não foi indicado o local do confronto que tem a equipe carioca como mandante. Vale uma vaga à segunda fase da competição nacional. O Flu joga por empate e por vitória. Se o Brasil ganhar, tem que torcer por duas expulsões da equipe das Laranjeiras.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados