Evento

Adote um animal neste domingo

ONG realiza feira de cães e gatos na Associação Rural de Pelotas

18 de Março de 2017 - 19h19 Corrigir A + A -
As feiras reúnem uma média de 20 a 40 animais (Foto: Gustavo Mansur - DP)

As feiras reúnem uma média de 20 a 40 animais (Foto: Gustavo Mansur - DP)

Cães e gatos estarão à espera de um novo lar neste domingo (19) na tradicional feira de adoção promovida pela SOS Animais. Das 10h às 16h, os interessados podem comparecer na Associação Rural de Pelotas (ARP), com entrada franca.

Segundo a secretária da ONG, Paula Ferro, o evento ocorre em um espaço resguardado justamente para garantir o comparecimento somente de pessoas que estejam interessadas em adotar. Em anos anteriores, a realização acontecia na avenida Bento Gonçalves. “Muita gente estava ali por outros motivos, acabava encontrando a feira e adotando um animal, sem que aquilo fosse sua real intenção”, explica o motivo da mudança.

A inscrição para doar animais pode ser feita pelo e-mail sosanimaispelotas@gmail.com. É preciso que o cão ou o gato esteja devsverminado e com a aplicação da primeira dose da vacina polivante. Animais com mais seis meses devem estar castrados.

Quem pretende adotar deve portar documento de identidade e comprovante de residência. A ONG disponibiliza contratos de adoção e oferece ainda orientações de veterinários. As feiras reúnem uma média de 20 a 40 animais, sendo que cerca de 15 são adotados por evento.

BREVE HISTÓRICO
A SOS Animais foi criada em 1999 com o propósito de recolher cães e gatos de rua. O abrigo não deu certo. Os custos para manter os bichinhos eram altos e mal permitiam gastos extras. Em 2002 desistiu-se do abrigo e o trabalho voltou-se totalmente para a castração, a fim de promover o controle populacional dos animais.

Desde 2014 há um convênio com a prefeitura de Pelotas em que famílias de até dois salários minímos podem levar gratuitamente seus animais para castratação junto da ONG. É preciso apresentar CPF, comprovante de residência e de renda. As fichas são liberadas todas as sextas-feiras, às 8h30min, na sede situada na rua Santos Dumont, 574. Os demais interessados podem solicitar o procedimento com baixo custo.

As feiras de adoção começaram a ser realizadas em 2002  e se estenderam até 2009 na avenida Bento Gonçalves. Passaram por vários locais e atualmente ocorrem na Associação Rural de Pelotas com a regularidade de três meses.

O quê: Feira de adoção Cães e Gatos
Quando: domingo (19/03), das 10h às 16h
Onde: Associação Rural de Pelotas, na avenida Fernando Osório, 1.754
Entrada franca


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados