Agronegócio

Melhor aproveitamento do leite de toda a região

Executivo da Lactalis Brasil esteve reunido com empresários e líderes políticos da Zona Sul

18 de Março de 2017 - 10h01 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O executivo da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, durante visita a Pelotas (Foto: Jerônimo Gonzalez - DP)

O executivo da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, durante visita a Pelotas (Foto: Jerônimo Gonzalez - DP)

Aguardado por líderes empresariais e políticos da cidade, o diretor da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, declarou em Pelotas, durante encontro com o grupo interessado em conhecer as perspectivas de investimentos na região, que a Zona Sul é uma "possibilidade" para a empresa - considerada a maior do mundo de origem familiar.

“‘A gente olha com muito cuidado a possibilidade de uma operação na Zona Sul”, disse o executivo, lembrando que o mesmo tratamento foi dado à região Norte do Estado, onde a Lactalis já está instalada.

“Aqui está o potencial para crescimento”, defendeu Portella, citando dois produtos que podem ser produzidos na região: queijos especiais e leite orgânico, cujos projetos estão em análise. Mais de 800 produtores já fornecem leite para a Lactalis na região.

“Estar na Zona Sul é importante para qualquer plano futuro de exportações. O grande problema é a produtividade que precisar ser maior e o custo da produção”, explicou Portella. Ao potencial logístico apontado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, o executivo respondeu com a possibilidade de a Lactalis produzir leite em pó para ser comercializado em todo o país, através de cabotagem pelos portos brasileiros, e da exportação, a partir do Porto do Rio Grande.

A Lactalis está presente em mais de 80 países, com exportações para mais de 200. No Brasil, é a maior do ramo em captação de leite e no Rio Grande do Sul já recebe mais de 20% do leite produzido. O executivo passou para a Lactalis em 2015, com a compra da operação da Batavo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados