Futebol

Inter vence São Paulo-RS e sobe na tabela

Nico López marcou o gol que garantiu ao time colorado permanecer na zona de classificação

18 de Março de 2017 - 21h10 Corrigir A + A -
Atacante uruguaio marcou seu quarto gol (Foto: Divulgação - DP)

Atacante uruguaio marcou seu quarto gol (Foto: Divulgação - DP)

O Internacional conquistou uma importante vitória no Gauchão, ao bater o São Paulo-RS por 1 a 0 na noite deste sábado (18), no Beira-Rio. Nico López marcou o gol que garantiu três pontos que deixam o time colorado novamente na zona de classificação às quartas de final, na sexta posição, com 10. Na próxima quarta, o desafio é em Erechim, contra o Ypiranga. Depois disso, ainda enfrentará São José-POA e Cruzeiro-POA.

O duelo começou com ambos os times apresentando forte marcação, sem ceder espaços em campo. O Inter tinha mais posse de bola e mantinha-se próximo da área adversária, mas encontrava dificuldade para finalizar. Aos 29min, o time de Rio Grande assustou, em levantamento de Henrique para a área que Adriano Lara quase conseguiu concluir. Aos 31min, Nico López recebeu passe de frente para o gol, mas o chute saiu fraco.

Na reta final da primeira etapa, o Inter passou a pressionar com mais intensidade. Aos 36min, William bateu falta e Brenner cabeceou à queima-rouba para a defesa espetacular de Roballo. Aos 44min, Brenner invadiu a área, livrou-se do goleiro e, já sem ângulo, tocou para Nico López que entre os zagueiros, conseguiu o chutar para abrir o placar. Foi o quarto gol do atacante uruguaio em 2017, vice-artilheiro da temporada.

BOAS DEFESAS
O Inter começou o segundo tempo ditando o ritmo. Trocava muitos passes no campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para concluir em gol. O São Paulo-RS, por sua vez, tentava escapar nos contra-ataques, como aos 16min, quando Chico disparou chute que acertou o lado de fora da rede colorada.

Depois disso, foi a estrela de Danilo que brilhou no Beira-Rio. Aos 22min, Leomir chutou cruzado para a defesa segura do goleiro. Aos 32min, Fred disparou chute venenoso e Danilo fez defesa salvadora. Aos 46min, o camisa 1 evitou que o chute de Fred, de dentro da área, empatasse o jogo. Nada mais tirava a vitória colorada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados