Música

Grupo vocal do Corredor seleciona novas vozes

Projeto independente da UFPel foi criado em 2015 e reúne interessados em canto coral

19 de Março de 2017 - 16h50 0 comentário(s) Corrigir A + A -
O grupo tem perfil colaborativo e ensaios semanais (Foto: Divulgação - DP)

O grupo tem perfil colaborativo e ensaios semanais (Foto: Divulgação - DP)

O Grupo Vocal do Corredor, projeto independente dos alunos de música da UFPel, está selecionando novas vozes. Os interessados podem entrar em contato pela página do grupo (https://www.facebook.com/vocaldocorredor) para mais informações.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Vocal do Corredor foi criado em 2015 com a intenção de reunir alunos dos cursos de música da Universidade Federal de Pelotas interessados em canto coral, com ênfase em música popular e a capella. Por, a princípio, não ser um grupo que se enquadra ou pertence a um único curso, mas que reúne colegas das variadas habilitações em música oferecidas pela UFPel, a trupe ganhou o apelido de ‘Grupo Vocal do Corredor’, remetendo ao quinto andar do Centro de Artes, que reúne os bacharelados em Música.

O grupo tem perfil colaborativo e ensaios semanais, sendo as peças do repertório sugeridas pelos próprios participantes e estudadas em conjunto. Os encontros têm caráter aberto e são convidados a participar aqueles colegas dispostos a compartilhar experiências e vivências musicais.

Em outubro do ano passado, o Grupo participou da 2ª Mostra de Corais de Florianópolis, em Santa Catarina, graças a auxílio concedido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis; e do V Encontro Binacional de Coros em Rio Branco – Uruguai/Jaguarão-Brasil, em parceria com o Coral UFPel.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados