Velocidade

Ainda mais focado

Gabriel Robe fala em “caprichar nos detalhes” para alcançar o título inédito do Campeonato Brasileiro de Turismo

20 de Março de 2017 - 13h37 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Pelotense foi um dos destaques no ano passado
(Foto: Vanderley Soares)

Pelotense foi um dos destaques no ano passado (Foto: Vanderley Soares)

Vice-campeão em 2016, Gabriel Robe inicia no dia 2 de abril mais uma temporada pelo Campeonato Brasileiro de Turismo. Com uma nova condição: ainda mais credenciado ao título da categoria de acesso à Stock Car.

Para 2017, o piloto da Motortech Competições chega mais experiente para a disputa. Após bater na trave no último ano, quando o campeonato ficou com Márcio Campos, o pelotense entra na nova temporada com a bagagem de quem extraiu lições de 2016. “Este ano vamos lutar com todas forças pelo título. Não que tenhamos deixado de lutar no ano passado, mas escapou por pouco. Então nesta temporada vamos caprichar ainda mais nos detalhes para alcançar pontos que lá na frente vão fazer a diferença para sair de Interlagos, em dezembro, como campeão do Brasileiro de Turismo”, comenta.

Sem mais contar com a companhia de Campos, com quem conquistou o título por equipes nos dois últimos anos, Robe terá ao lado em 2017 o piloto Matheus Muniz, de 18 anos. Ex-Fórmula 3, o paulista disputará o Brasileiro de Turismo pela primeira vez. Dessa forma, o chefe da Motortech Competições, Adilson Morari, planeja: “A gente aposta no Gabriel, que é praticamente da casa, vai para o terceiro ano no campeonato, e no Matheus Muniz, que é muito rápido, tem um futuro brilhante, mas precisa de um período de adaptação. Nossa estratégia é fazer a maior pontuação possível no início para depois adquirir bagagem e conquistar resultados”. Tuca Antoniazi, de 45 anos, representará a Motorsports, uma segunda equipe administrada pela Motortech.

Peça-chave da equipe em 2017, Robe também faz planos individuais. Depois de receber convites para a Stock Car e decidir pela sequência de trabalho na Motortech, o piloto diz: “A caminhada para a principal categoria do automobilismo brasileiro é bem complicada porque, apesar de ser só um passo, ele é bem longo. Preciso cuidar para que não seja maior do que a perna, o que poderia colocar fora tudo que foi construído até aqui. Estamos tomando cuidando para, quando chegar na Stock, chegar com força total para poder brigar pelas primeiras colocações”, explica.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será no dia 2 de abril, no Autódromo de Goiânia. A competição, que terá três etapas gaúchas, no Velopark, Tarumã e Santa Cruz do Sul, se encerra apenas no dia 10 de dezembro, em Interlagos.

Gabriel Robe conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar e Posto da Figueira, além dos parceiros Diário Popular, Tiago Campos e Maurício Nunes na preparação física, e da academia Billy Knorr.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados