Evento

Facool para novas gerações

Dez atrações do rock e do reggae integram o festival, neste sábado, no Centro de Eventos

07 de Abril de 2017 - 13h07 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Ao total são dez shows numa mesma noite. (Foto: Divulgação - DP)

Ao total são dez shows numa mesma noite. (Foto: Divulgação - DP)

Cachorro Grande, Cartolas, Valente, Tenente Cascavel, Vera Loca e Identidade. Poderia ser um festival de rock, mas somado aos riffs das guitarras e aos vocais estridentes tem-se ainda o reggae de pegada pop de Armandinho e seu afilhado Vitor Kley. Todas essas atrações estarão presentes no Facool Festival, evento que ocorre neste sábado (8) em comemoração ao aniversário de oito anos do portal universitário.

Serão 12 horas de festa embalada por artistas do pop e do rock nacional. “É um megaevento, um dos maiores que a cidade já viu em volume de bandas”, acredita a coordenadora de comunicação Cissa Baini. Pelotas foi escolhida para dar início aos festivais promovidos pelo Facool. Outras realizações estão previstas para os próximos meses em Porto Alegre.

Entre nomes de reconhecimento nacional, a abertura do evento ficou sob responsabilidade de uma banda local. O vencedor da votação via redes sociais foi Miguel Lima, de São Lourenço do Sul, que disputou com J. Will (Pelotas) e Dona Zica (Pinheiro Machado). Já o encerramento será com o Bloco do Império da Lã, sucesso no Carnaval de rua de Porto Alegre.

Ao total são dez shows numa mesma noite. Os músicos da Cachorro Grande conversaram com o Diário Popular e comentaram estar empolgados com a participação no festival. “Tocar em Pelotas é sempre sensacional, é um dos melhores públicos que existe. No Facool Festival vai ser melhor ainda, com a presença dos nossos amigos da Tenente Cascavel e da Vera Loca e com Armandinho”, destaca o vocalista, Beto Bruno.

O show do quarteto promete trazer hits dos 16 anos de carreira e algumas novidades do trabalho Electromod. “Estamos chegando em um bom momento da Cachorro, no meio da turnê do nosso disco mais recente. Vamos chegar afiados, na hora certa”, diz. No intervalo das apresentações, o som não para com sets dos DJs Carlinhos Carneiro, Helô e Marcelo Ferla.

Feira diversa
Além de música, o festival no Centro de Eventos irá reunir uma dezena de experiências de lazer e entretenimento, como feira de vinil, tatuagem com Bruna Britto, brechó, bazar, cabelo e maquiagem, grafite, customização de camisetas, gastronomia com Sanduicheria República e doces do Las Vulvas e feira criativa do Piquenique Cultural.

Programação
17h - Abertura dos portões
17h45min - Miguel Lima e banda
18h30min - Valente
19h20min - Vitor Kley
20h20min - Identidade e Cartolas
21h30min - Vera Loca
22h40min - Tenente Cascavel
0h - Armandinho
1h40min - Cachorro Grande
3h - Encerramento com o Bloco do Império da Lã

Serviço:
O quê: Facool Festival

Quando: sábado, a partir das 17h

Onde: Centro de Eventos Fenadoce

Ingressos: à venda na Studio CDs e pelo site www.minhaentrada.com.br


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados