Libertadores

Grêmio vence a segunda seguida

Tricolor superou o Iquique na noite desta terça-feira por 3 a 2 e está 100% na competição continental

11 de Abril de 2017 - 23h50 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Müller Bolaños corre para cobrar penalidade máxima e fazer o terceiro gol do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Iquique, do Chile, pela Taça Libertadores da América; Tricolor é líder do seu grupo com duas vitórias em dois jogos na competição continental

Müller Bolaños corre para cobrar penalidade máxima e fazer o terceiro gol do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Iquique, do Chile, pela Taça Libertadores da América; Tricolor é líder do seu grupo com duas vitórias em dois jogos na competição continental

 

Redação

Após primeiro tempo perfeito, o Grêmio quase complicou o que seria uma tranquila vitória contra o Iquique, do Chile, na noite desta terça-feira (11), pela fase de grupos da Libertadores. O tricolor gaúcho venceu por 3 a 2 em Porto Alegre, após ter feito três gols ainda no primeiro tempo. Os dois gols do rival vieram na etapa final, em que os chilenos pressionaram muito.

O triunfo ficou como lição para os gremistas, que se animaram com a facilidade inicial, despediçaram muitas chances para ampliar e quase sofreram o empate. O resultado também mantém o time com 100% de aproveitamento no Grupo 8 da Libertadores, com duas vitórias em dois jogos e seis pontos conquistados. O Iquique é lanterna sem ponto.

Os dois primeiros gols do Grêmio foram marcados pelo atacante Luan. O primeiro foi aos 15 minutos, quando encobriu o arqueiro rival após um bom passe de Bolaños. Aos 23, ele recebeu a bola de Léo Moura e finalizou na saída do goleiro Cortéz.

O terceiro foi marcado por Bolaños, aos 28, em cobrança de pênalti. Ele bateu no canto esquerdo de Cortéz, que pulou para o lado oposto. A penalidade foi sofrida por Pedro Rocha, derrubado na área ao invadí-la com velocidade.

O primeiro tempo foi concluído assim, com amplo domínio gremista e muita festa nas arquibancadas da Arena do Grêmio. A expectativa era ver o time repetir a goleada do último sábado, quando bateu o Veranópolis por 5 a 0, pela semifinal do Gaúcho.

Chances não faltaram na segunda etapa. O time tricolor perdeu gols com Luan, Pedro Rocha (três vezes) e Bolaños. Em um descuído viu o rival diminuir.

Foi aos 15 minutos, quando Caroca marcou de cabeça após escanteio cobrado. Sete minutos depois novo susto e o Iquique fez o segundo. Uma tabela bem construída por Álvaro Ramos e Dávila resultou em gol deste último, em chute rasteiro na área.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Novo Hamburgo, em Porto Alegre, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados