Divisão de Acesso

Torcida aposta tudo em Daniel Carvalho

Jogo entre Pelotas e São Gabriel neste domingo, às 19h, marca a estreia do meia com a camisa áureo-cerúlea

15 de Abril de 2017 - 17h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Jogador será o expoente técnico do Lobo na sequência da competição estadual (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Jogador será o expoente técnico do Lobo na sequência da competição estadual (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Além de apoiar pela busca dos três pontos, que podem ser decisivos para a classificação para a próxima fase, o torcedor do Pelotas tem um motivo a mais para comparecer à Boca do Lobo neste domingo (16) de Páscoa. O duelo diante do São Gabriel, válido pela 9ª rodada da Divisão de Acesso e que inicia às 19h, será lembrado na história como a estreia de Daniel Carvalho pelo clube da Avenida.

Os predicados de Daniel todos já conhecem. Passagens por clubes como Internacional, CSKA Moscow-RUS, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo e Goiás, além da Seleção Brasileira. Na bagagem, títulos de Liga Europa, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Russo, entre outros. Onde jogou, foi vencedor. E mais, sempre sendo peça importante, com seu toque de qualidade.

Toque de qualidade que o Pelotas precisa como nunca. É o que tem faltado ao Lobo nesta temporada. “Os nossos números não são nada agradáveis. Estamos fora da zona de classificação. Está na hora de mudar isso. E no domingo teremos uma equipe muito diferente dos últimos jogos, principalmente na construção de jogadas. Em campo, o Daniel terá total liberdade para criar, atuando atrás dos atacantes, fazendo o que sempre fez muito bem”, comentou Mabilia, em entrevista coletiva.

O treinador também comentou sobre a condição física do experiente meia. “É uma atleta que, mesmo estando há um tempo parado, sempre atuou em alto nível. O lastro físico dele é muito grande. Ano passado estava em um clube de ponta, o Goiás. Além disso, sem a bola ele não terá tanta responsabilidade de marcar, apenas de preencher o espaço. Não podemos forçar demais, pois uma lesão muscular neste momento seria muito prejudicial a ele e à equipe”, completou.

Outras mudanças
Além da presença de DC em campo, Mabilia mudará a equipe em outros setores. Na lateral esquerda, Vinícius Silva faz sua reestreia pelo clube. No meio, Artur entra na vaga de Ceará, ao lado de Arílson. Já o ataque será formado por Welder pelo lado e Brasão centralizado.

Classificação
Vencer é obrigação. Atualmente, o Lobo ocupa apenas o 6° lugar na tabela de classificação, com dez pontos, apenas duas vitórias e saldo negativo de um gol. O líder é o Aimoré, com 13, empatado com o Inter-SM. Para classificar, é necessário ficar pelo menos na 4ª colocação, que hoje pertence ao Santa Cruz, que tem os mesmos dez pontos, mas uma vitória a mais.

O rival
Lanterna com apenas oito pontos, o São Gabriel, que não vence desde a 2ª rodada, ainda sonha com a classificação. Durante a semana, Círio Quadros deixou o clube e Badico foi anunciado como novo técnico. E com ele chegaram o zagueiro Carlão e os atacantes Flavinho, Jeorge e Reinaldo.

Ficha Técnica
Pelotas:
Rafael, Darlem, Cleiton, Gasparetto, Vinícius Silva, Artur, Arílson, Welder, Daniel Carvalho, Vinícius Martins e Brasão. Técnico: Mabilia

São Gabriel: Juliano, Jocenir, Carlão, Gil, Márcio, Guilherme, João Felipe, Daniel, Riber, Vagner e João Leandro. Técnico: Badico

Arbitragem: Marcus Gonçalves, auxiliado por Henrique Coromberk e Cleber Flores

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Horário: às 19h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados