Estoques vazios

Vendas de Páscoa voltam a ser positivas

Tíquete médio ficou em R$ 53,20 e 52% das vendas foram pagas à vista

18 de Abril de 2017 - 12h00 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Com estoques menores, varejistas venderam tudo das prateleiras  (Foto: Jô Folha - DP)

Com estoques menores, varejistas venderam tudo das prateleiras (Foto: Jô Folha - DP)

Depois de dois anos consecutivos de vendas negativas em relação aos anos anteriores, a Páscoa deste ano teve um aumento geral de 1,1% nos negócios, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas.

Estoques menores - até 30% nos supermercados - garantiram prateleiras praticamente vazias em quase os estabelecimentos. O tíquete médio ficou em R$ 53,20 e 52% das vendas foram pagas à vista, segundo Bazanella.

Quem deixou para aproveitar as promoções desta segunda-feira (18) não encontrou o que comprar. “As promoções a gente fez no sábado, para não sobrar mesmo”, explicou o gerente regional de rede de supermercados, Manoel Saavedra.

Essa segunda foi o dia de os fornecedores recolherem os produtos sujeitos a vendas consignadas, que foram os preferidos pelo setor, apontou o gerente. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a queda nas vendas no setor foi de 12% sobre o ano passado, apesar da comercialização de 6,5 milhões de ovos de chocolate.

Na franquia de chocolates, os três últimos ovos que restaram de sábado foram “levados” no começo da manhã, contou a franqueada Andréa Bicca, que agora vai preparar a loja para as vendas das duas próximas datas promocionais: Dia das Mães, em 14 de maio, e Dia dos Namorados, em 12 de junho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados