Ação

Solução temporária e necessária

Prefeitura vai instalar semáforo no entroncamento da rua João Jacob Bainy com a avenida 25 de Julho, nas Três Vendas; previsão para colocação do equipamento é de até 15 dias

18 de Abril de 2017 - 20h35 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Cruzamento gera muita confusão e congestionamentos em horários de pico (Foto: Ígor Islabão - DP)

Cruzamento gera muita confusão e congestionamentos em horários de pico (Foto: Ígor Islabão - DP)

O trânsito confuso do entroncamento da avenida 25 de Julho com a rua João Jacob Bainy, abordado no Diário Popular na última semana, também foi assunto na prefeitura de Pelotas nesta terça-feira. No fim da tarde, em reunião, a prefeita Paula Mascarenhas determinou a instalação de um semáforo no local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Executivo, a providência temporária é destinada a reduzir os efeitos dos congestionamentos registrados nas imediações, especialmente após o aumento do tráfego devido ao asfaltamento da rua João Jacob Bainy - ligação fundamental e direta entre as avenidas 25 de Julho e Francisco Caruccio.

O equipamento deve ser instalado em até 15 dias. O semáforo de três tempos é visto como uma solução momentânea, já que está prevista a construção de uma rótula no entroncamento das vias. A corrida agora é por recursos financeiros para a obra, que - de acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam - tem o custo em torno de R$ 120 mil. O titular da STT já tem o projeto em mãos e considera a rotatória a solução mais apropriada, já que nos períodos de pouco movimento o trânsito flui normalmente.

*Com informações da Ascom

Notícias relacionadas


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados