Polêmica

A força que vem das redes sociais

Fenadoce cancela show da dupla Victor e Leo após reações negativas na internet

18 de Abril de 2017 - 19h00 Corrigir A + A -
Em três horas, publicação recebeu reações das mais diversas por parte dos internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Em três horas, publicação recebeu reações das mais diversas por parte dos internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Na última semana a Fenadoce anunciou em sua página oficial do Facebook o show da dupla Victor e Leo para a edição deste ano da feira. A confirmação da presença dos cantores causou muitas reações negativas por parte do público. Nesta terça-feira (18), o cancelamento da apresentação foi anunciado nas redes sociais.

Victor Chaves, de 42 anos, foi acusado pela esposa, Poliana Bagattini, de tê-la agredido com chutes em fevereiro. O caso ganhou grande repercussão e fez com que a Rede Globo afastasse o músico do programa The Voice Kids, no qual era jurado ao lado do irmão. No início do mês, o músico foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por agressão contra a esposa grávida. Os investigadores concluíram o inquérito policial com base no depoimento da vítima e nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do prédio onde mora o casal.

Ao ter a apresentação anunciada, a equipe da Fenadoce se deparou com inúmeros comentários negativos a respeito da escolha da atração. "Trazer um show de um agressor de mulher é algo muito triste", disse uma internauta. "Cantor agressor de mulher grávida? Da minha parte esperem apenas um boicote", escreveu outra. Entre os xingamentos, alguns fãs comemoravam a presença da dupla em Pelotas durante a feira.

Nesta terça, no entanto, a apresentação foi cancelada. Um comunicado publicado na página Fenadoce é Show, compartilhado pela página oficial do evento, diz que o show - previamente marcado para o dia 14 de junho - não vai mais acontecer. "A produção, sensível às reações públicas, comunica que o show de Victor e Leo foi cancelado."

Nova onda de reações
A decisão criou vários debates nas redes sociais ao longo da tarde. A publicação teve mais de 200 comentários em menos de duas horas e dividiu opiniões. Alguns, mais alterados, bradaram contra a produção da feira. Outros tantos apoiaram o cancelamento.

"A patrulha de mídia social conseguiu mais uma vitória, covardia da Fenadoce que cedeu à pressão dos condenadores do século XXI", escreveu Matheus Quevedo. "Num mundo tão inseguro e violento devemos valorizar as pessoas que contribuiem para a construção de uma sociedade livre de violência. As doceiras, as comerciantes e as mulheres que prestigiam a Feira merecem", publicou Rogéria Garcia, que recebeu um grande número de curtidas. "Estamos aqui para apontar os erros, mas também para reconhecer os acertos", disse Bruna Santiago.

Os comentários "à parte" sobre o assunto não geraram atrito, apenas sugeriram novas atrações para o lugar de Victor e Leo. Entre as sugestões, músicos famosos, como Marília Mendonça, Tiaguinho e o grupo Sorriso Maroto. Valorizando a cena cultural pelotense, Clara Freitas comentou: "Chamem o Serginho da Vassoura e a mina que canta na frente da Caixa!"


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados