Série A2

Segurança e três pontos

Lobão tem primeira vitória tranquila na competição ao vencer o Santa Cruz por 3 a 1 na Boca do Lobo com outra ótima exibição de Daniel Carvalho

19 de Abril de 2017 - 23h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

 Lobo retorna a campo no sábado, às 18h15min, contra o Guarany de Bagé, no Estrela D'Alva, pela 11ª rodada da Série A2 do Gauchão (Foto: Jô Folha - DP)

Lobo retorna a campo no sábado, às 18h15min, contra o Guarany de Bagé, no Estrela D'Alva, pela 11ª rodada da Série A2 do Gauchão (Foto: Jô Folha - DP)

A evolução foi nítida. O Pelotas venceu o Santa Cruz na quarta-feira (19) à noite na Boca do Lobo por 3 a 1 com a melhor e mais segura atuação da temporada. Destaque outra vez para Daniel Carvalho. O camisa 10 do Lobo participou diretamente de dois gols e orientou os jogadores dentro de campo. A vitória deixa o Lobo na terceira colocação com 16 pontos, um a menos que o líder Aimoré e dois a mais que o Guarani-VA, quinto colocado. O Lobo retorna a campo no sábado, às 18h15min, contra o Guarany de Bagé, no Estrela D'Alva, pela 11ª rodada da Série A2 do Gauchão.

"Uma mobilização maior e concentração maior como atleta profissional. Uma entrega maior no dia a dia nos treinos. Acréscimo de um jogador de muita qualidade que é o Daniel. Os atletas estão de parabéns e começando a colher o que plantaram nos últimos dias. Tive que dar uma bronca maior que não é o meu estilo. Estou feliz", avaliou o técnico Marcelo Mabilia.

Poderia ter sido ainda mais que 3 a 1. O Lobo criou diversas oportunidades. O gol saiu logo cedo, aos 7 minutos, quando Daniel Carvalho bateu falta do lado direito em direção ao gol. Caio desviou contra a própria meta. O gol deu tranquilidade e o áureo-cerúleo administrou a posse de bola e não correu risco. Verdade que conseguiu criar apenas aos 34 minutos após grande jogada individual de Douglas Mineiro. O atacante invadiu a área pela esquerda e bateu em cima de Vandré. Pouco depois, Arilson ainda poderia ter ampliado depois que a bola sobrou na área. Porém, o chute foi para fora. Arilson, aliás, foi outro destaque da equipe. O volante dominou o meio de campo na marcação e apareceu bem no ataque. Aos 48 foi dele a roubada de bola que caiu no pé de Daniel Carvalho. O pelotense deixou Mineiro livre na área, que rolou para Welder ampliar.

Chances
Duas oportunidades aos dois minutos. Por pouco o Pelotas não matou a partida no começo do segundo tempo. Douglas Mineiro e Arilson ficaram cara a cara com o goleiro adversário e acabaram finalizando errado. Welder, pouco depois, também perderia chance clara após Daniel Carvalho deixar Arilson livre na área. O atacante teve a finalização tirada em cima da linha. Quem não desperdiçou foi Leandro Canhoto. O estreante recebeu de Welder e finalizou duas vezes para fazer o terceiro. Léo Porto ainda descontou aos 36 minutos após Vinícius Martins perder bola na intermediária.

Para o confronto deste sábado, o técnico Marcelo Mabilia confirmou que Daniel Carvalho não irá viajar para Bagé. O camisa 10 será preservado. Brasão, Cleiton e Uélison retornam de suspensão e são alternativas.

Ficha técnica

Pelotas: Rafael Dal Ri, Darlem, Yuri, Gasparetto, Vinícius Silva, Artur (Fábio Rosa), Arilson, Leandro Canhoto, Daniel Carvalho (Vinícius Martins), Welder, Douglas Mineiro. Técnico: Marcelo Mabilia

Santa Cruz: Vandré, David, Caio, Gustavo Miranda, Otávio, Diego, Arthur Santos (Carlos Eduardo), Elias, Evair, Léo Porto, Americano (William Campos). Técnico: Lúcio Collet

Gols: Caio contra (P), Welder (P), Leandro Canhoto (P) e Léo Porto (S)

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Rafael Klein


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados