0x0

Pelotas empata e depende de gols no jogo da volta

Lobo decide a vida na Série A2 no próximo domingo, em Lajeado

14 de Maio de 2017 - 18h48 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Pelotas joga por empate com gols no jogo de volta (Foto: Jô Folha - DP)

Pelotas joga por empate com gols no jogo de volta (Foto: Jô Folha - DP)

O Pelotas empatou em zero a zero com o Lajeadense na tarde deste domingo (14) na Boca do Lobo, em partida válida pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O jogo da volta é no dia 21, na Arena Alviazul, em Lajeado.

"Não foi de todo ruim o empate sem gols", comentou o atacante Welder, do Lobão, ao final da partida. A fala diz bastante sobre a situação do Pelotas. Era para ter ganho, o momento de fazer resultado em um knockout é dentro de casa. Mas, com o mando, é importante também não tomar gols - e isso o time da avenida Bento Gonçalves conseguiu fazer.

No início do jogo, parecia que o gol aureocerúleo sairia natualmente. A partir dos dez, porém, o Lajeadense conseguiu o equilíbrio. Aos 22, a então melhor chance do jogo foi do time da casa: em um balão para a área, a bola passou por todo mundo e chegou até Welder. No chute, o atacante disparou sem força e Vanderlei defendeu. Dois minutos depois o Lajeadense respondeu com Maurinho, com chute de fora da área que passou perto do gol de Matheus Claus. Aos 26 foi a vez do Pelotas chegar novamente Arilson fez boa jogada e tocou para Reinaldo. O volante chutou de muito para mais uma defesa do goleiro adversário. Para deixar tudo igual em boas chances, o Lajeadense chegou aos 31. Vinícius Martins errou passe aparentemente fácil e deu a oportunidade de os visitantes chegarem com Mano, que acabou finalizando na trave.

Segunda etapa
Precisando do gol, o Pelotas foi para o segundo tempo com o ataque imperando no time. Aos 12 minutos Vinicius Silva fez boa jogada de velocidade e passou para o xará Martins, que finalizou, mas Vanderlei defendeu. Menos de dois minutos depois o Lobão chegou de novo. Em triangulação bem construída a bola acabou sobrando para Welder. No chute, a bola caba desviando e Vanderlei, de novo, botou para escanteio.
Na sequência, Mabília mexeu, Saíram Daniel Carvalho, muito bem marcado, e Giovani para as entradas de Canhoto e Brasão. Depois, Welder sairia para a entrada de Douglas Mineiro. As alterações deram resultado, mas Vanderlei seguiu o padrão da atuação. Canhoto tocou para Vinícius Silva. Ele cruzou rasteiro e Douglas Mineiro chutou para mais uma grande defesa do goleiro.

Situação
Com o resultado, o Pelotas joga a partida de volta, no próximo domingo, em Lajeado, por uma vitória simples ou qualquer empate com gols. O Lajeadense precisa vencer. Um novo 0 a 0 leva a partida para a marca da cal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados