Decisão

“Dá para passar”

Diretoria demonstra confiança no grupo e acredita que Lobo poderá buscar o resultado em Lajeado

17 de Maio de 2017 - 09h35 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Pelotas avança se empatar com gols (Foto: Jô Folha - DP)

Pelotas avança se empatar com gols (Foto: Jô Folha - DP)

O presidente do Esporte Clube Pelotas, Luis Aleixo, segue confiante no objetivo traçado no começo da temporada para o futebol profissional: subir de divisão. Nesta terça-feira (16), Aleixo disse que a semana de trabalho recomeçou com motivação de todos na Boca do Lobo.

O motivo do otimismo foi a apresentação da equipe no segundo tempo contra o Lajeadense, pois entende o presidente que o desempenho foi muito bom e por pouco o Pelotas não saiu com a vitória. “Tivemos chances claras de gols e mais uma vez pecamos nas finalizações. O time foi muito bem no segundo tempo e deixou uma esperança positiva”, destacou.

Quanto à possibilidade de decidir em mata-matas, as fases finais, o presidente Luis Antônio disse que não existem favoritos. “Se fosse uma competição em dois turnos ou pontos corridos, quadrangular, ida e volta, seria bem diferente. Mata-mata é curto e pode acontecer de tudo, sem favoritos. As equipes são muito parelhas e a campanha, mesmo que irregular, não pesa nesta hora”, avalia.

O Pelotas vai encarar o Lajeadense no sábado, às 18h, na Arena Alviazul, com a possibilidade de classificar para as semifinais, e entrará em campo na busca de dois resultados. Aleixo acredita que dá para passar. “Jogaremos por dois resultados no sábado em Lajeado. Se empatarmos com gols, classificamos, e se vencermos, melhor ainda. O único resultado que não nos serve é a derrota. Vamos motivados na sexta-feira e em busca de mais este desafio nesta difícil competição”.

Treinos e torcida
O grupo de Marcelo Mabilia segue os treinos diários entre o Parque Lobão e o estádio Boca do Lobo. A equipe será confirmada nos treinos de quinta e sexta-feira pela manhã. No período da tarde, a delegação deixa a cidade para concentrar em Lajeado. Existem três excursões confirmadas para a torcida acompanhar o Lobo. De acordo com o presidente Aleixo, se fosse a decisão no domingo, iriam mais torcedores. Mas cada clube e cada cidade defendem os seus interesses. Vamos jogar no dia marcado - não vejo problema”, encerrou Aleixo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados