Duelo

Encontro de tricolores na Arena

Grêmio recebe o Fluminense pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil

17 de Maio de 2017 - 13h33 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Com lesão de Marcelo Oliveira, Cortez  ganha espaço (Foto: Divulgação - DP)

Com lesão de Marcelo Oliveira, Cortez ganha espaço (Foto: Divulgação - DP)

Sem as presenças dos laterais Edílson, suspenso por expulsão no Gre-Nal do Brasileiro do ano passado, e Marcelo Oliveira, machucado no ombro direito - na boa vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo - na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara o Fluminense nesta quarta-feira (17), às 21h45min, na Arena.

O confronto é válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Léo Moura vai atuar no lugar de Edílson. Do lado esquerdo, Bruno Cortez ganha uma chance na vaga do colega.
Já o meia-atacante Miller Bolaños segue correndo e cuidando da parte física. O provável retorno será em dez dias, na volta contra o Fluminense.

Na tarde de terça, Renato comandou um treino com portões fechados, mas o time que vai a campo logo à noite não deve ser muito diferente daquele que enfrentou o Botafogo.

Fluminense
Após vencer o Santos por 3 a 2 na primeira rodada do Brasileirão, o Fluminense afastou uma possível crise, pois não vencia há três jogos. O desafio desta quarta é melhorar os números diante da equipe gaúcha. Dos cinco confrontos disputados até aqui na competição, o Grêmio ganhou três jogos e o Fluminense dois.
Com a tentativa de melhorar os confrontos, Abel aposta no ataque. Henrique Dourado marcou 13 gols na temporada, em 21 jogos. O comandante ainda vai contar com Gustavo Scarpa, que retornou no último domingo, após três meses afastado por lesão.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados