Luto

Morre o jornalista pelotense Elias Soares

Rudinei Elias Soares era ator, escritor, dublador, radialista e jornalista

12 de Fevereiro de 2018 - 19h32 Corrigir A + A -
O jornalista pelotense Elias Soares tinha 75 anos e estava morando em Petrópolis-RJ (Foto: Divulgação)

O jornalista pelotense Elias Soares tinha 75 anos e estava morando em Petrópolis-RJ (Foto: Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (12) o jornalista pelotense Elias Soares, 75 anos, em Petrópolis-RJ. Elias estava aposentado e ficou hospitalizado cerca de 10 dias por complicações da diabetes. O velório e a cremação serão na cidade do Rio de Janeiro.

Rudinei Elias Soares era ator, escritor, dublador, radialista e jornalista. Elias começou a vida profissional na década de sessenta na OAC Publicidade e ainda passou pelas rádios Cultura, Tupanci e Universidade.

Em Porto Alegre, trabalhou nas extintas TV Piratini – Canal 5, TV2 Guaíba, Rádios Itaí e Princesa. Também foi diretor de Programação da TVE RS, locutor esportivo na Rádio Gaúcha e apresentador do Jornal do Almoço na década de setenta.

No Paraná , foi secretário de Turismo em Foz do Iguaçu, onde também trabalhou na rádio Cultura. Esteve na Rádio e TV Independência, foi apresentador do SBT e diretor/apresentador da Rádio Capital, em Curitiba.

No Rio de Janeiro, atuou na TV Rio, Manchete e Globo, onde teve participação na novela ‘Pecado Capital’ e nas séries ‘Malu Mulher’ e ‘Carga Pesada’. Trabalhou na Editora Bloch, nas Rádios Globo, Capital, Nacional, Tupi e Tamoio.

Em São Paulo, trabalhou na extinta TV Excelsior e nas Rádios Tupi e Capital, foi apresentador do programa ‘Reapertura’ do SBT.

Ainda como ator, criou, produziu e apresentou o espetáculo teatral Meditações, com registro fonográfico. Participou de inúmeras fotonovelas, tem dois livros publicados e foi dublador da Herbert Richard.

Também foi redator e locutor publicitário e diretor de marketing da Rede Tropical de Hotéis e da Seagram/Calvert.

Torcedor Xavante, Elias Soares chegou a integrar o time Sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil, mas não seguiu carreira de jogador por lesão no joelho. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados