Gauchão 2018

A todo vapor

Após dez dias de folga, elenco do Brasil volta aos trabalhos com foco total no São José

13 de Fevereiro de 2018 - 16h04 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Arthur garante que elenco não pensa em outra coisa que não a vitória no domingo (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Arthur garante que elenco não pensa em outra coisa que não a vitória no domingo (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Após uma sequência de seis jogos em apenas 22 dias, o elenco xavante recebeu uma merecida folga no último final de semana. Com as baterias recarregadas, o grupo voltou aos treinamentos no final da tarde desta segunda-feira com um só pensamento: vencer o São José no próximo domingo.

"É sempre importante ter essa folga de dois dias depois de uma maratona de jogos. Já descansamos, agora é retomar nessa semana a todo vapor, com toda a força, para buscar nossos objetivos no Campeonato Gaúcho", destacou o lateral esquerdo Artur, em entrevista coletiva concedida no estádio Bento Freitas.

Segundo o jogador emprestado pelo Internacional, o foco de todos já está no Zequinha. "Começamos a pensar no São José a partir de hoje (segunda-feira), que é uma equipe certinha também, bem organizada. A gente sabe que eles perderam pro Inter, mas isso não significa nada, eles podem chegar aqui e dificultar o jogo para nós. A gente vai se preparar, vai focar para fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo."
Vice-líder do Gauchão com 13 pontos em seis partidas, o Brasil já superou em três pontos a campanha de toda a competição do ano passado - quando somou 10. Para Artur, essa grande arrancada é fruto do ótimo entrosamento que o grupo construiu em pouco tempo de trabalho. "Foi trocado praticamente todo o elenco, ficaram poucos jogadores, e pra gente foi uma surpresa essa entrosamento de início. Mas a gente sabia que o trabalho era sério, até porque a gente já conhecia o professor Clemer e alguns dos meninos, então sabia que em algum momento ia encaixar, mas não tão cedo", analisou.

A equipe do técnico Clemer conheceu a primeira derrota em sua última partida, no dia 7, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na Arena. Mas nada que atrapalhe os objetivos da equipe da Baixada. "É importante começar a competição com vitória, ainda mais do jeito como a gente começou, com boas vitórias, boas apresentações e isso significa muito pra gente. Quando se começa bem e depois perde mais pra frente, como aconteceu contra o Grêmio, se tem uma certa tranquilidade porque a gente sabia que uma hora iríamos perder", finalizou Artur.

Fora do treino
Logo na volta aos trabalhos, o técnico Clemer teve uma baixa importante. O centroavante Luiz Eduardo, que ficou fora da partida contra o Grêmio, segue tratando a contratura muscular que sofreu na vitória sobre o Internacional. Com dores na panturrilha, o goleiro Marcelo Pitol também foi poupado da atividade, mas não preocupa para domingo

Proposta
O bom momento de Marcelo Pitol no Gauchão está chamando atenção de outros clubes. Segundo o próprio jogador, um time que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro está interessado em contar com o camisa 1. Apesar do contato, Pitol garante que não recebeu nenhuma proposta concreta. Comandante da melhor defesa do Gauchão com apenas três gols sofridos, Marcelo Pitol tem contrato com o Xavante até o final de 2018.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados