Estilo
Coluna

Festas populares, TV, votos e futebol

13 de Maio de 2017 - 06h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por Joari Reis

Domingo de decisões futebolísticas e eleitorais. A velha França consagrou um jovem político, dito dos mais inteligentes, versado em Economia, de discurso calmo e ponderado. Ao dirigir-se aos franceses, aos europeus e ao resto do mundo, Emmanuel Macron subiu a um púlpito, tanto no comitê do seu partido como defronte à pirâmide do Louvre, onde estava escrito em letras garrafais: “Ensemble le France”, que podemos traduzir por “Todos juntos França”, um apelo pela união, legalidade, igualdade e fraternidade como proclamaram os antigos franceses.

Milhares de pessoas agitavam as bandeiras tricolores saudando Macron, eleito por dois terços dos votos, uma vitória sem discussões. Ao lado da mulher que foi sua professora, o casal estava radiante de felicidade. Esperamos muito de seu governo. Macron prometeu e sei que cumprirá o melhor pela economia, com menos desemprego e pelo fim do terrorismo. Viva a França!

Aqui em terras gaúchas, teve festa no interior. Um time da cidade que tem seu nome tirado de uma cidade alemã, o Novo Hamburgo vibrou muito e seus torcedores beberam muita cerveja na celebração de um título inédito com muito merecimento. Sem possuir craques estrangeiros de salários milionários, o Noia mostrou técnica e raça para chegar à frente na disputa do título. Seus jogadores valem mais agora, sua torcida deverá aumentar e mais dinheiro poderá ir para seus cofres.

A vitória de um time do interior é a vitória de todos nós, clubes do interior que participam de um campeonato de baixas rendas em um país onde maus políticos roubam fortunas...

Falta de sinalização dos ônibus
A cidade está passando por uma remodelação na área central, incluindo a Andrade Neves por onde circulam os ônibus que servem os bairros. O trabalho está chegando ao fim, mas parece que esqueceram de colocar placas indicativas do percurso dos coletivos. A sinalização não existe, prejudicando os passageiros que desconhecem o destino que procuram. Isto é descaso e falta de informação. E as secretarias?

Passeio à Quinta da Estância Grande
Criada em 1992 em um espaço de 100 hectares, a Quinta da Estância Grande está localizada em Viamão, 28 quilômetros de Porto Alegre. Este será o destino dos passageiros da Terrasul Viagens no dia 11 de junho. Atividades ecológicas, pedagógicas e de lazer estão programadas.

O contato com a natureza é o principal, destaque para trilhas e contato com animais silvestres e exóticos como jacarés-de-papo amarelo, javalis, emas, pavões, gansos, faisões etc. Outras atrações serão a ordenha de vacas e a visita ao Jardim dos Beija-Flores.

Comentários Comente

REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados