Livro

IEL abre credenciamento para o Catálogo do Autor Presente 2023

O projeto que aproxima leitores de escritores e ilustradores completou 50 anos

Acervo IEL/Sedac - Especial DP - O objetivo é estimular o aumento do repertório de leituras, além de ampliar o acesso aos bens culturais

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), informa que a partir de segunda-feira (16) até o dia 16 de março ocorrerá o credenciamento de autores interessados em integrar o Catálogo do Autor Presente 2023. O formulário para realização do credenciamento, bem como a listagem da documentação necessária, estão disponíveis no link: https://bit.ly/3k8rC8N.

O projeto Autor Presente, que completou 50 anos de existência em 2022, consiste na realização de encontros de escritores e ilustradores com o público pertencente às instituições parceiras da ação. O objetivo é estimular o aumento do repertório de leituras, a criatividade, a ampliação do acesso aos bens culturais, assim como promover a difusão da literatura sul-rio-grandense, proporcionando um espaço para divulgação dos escritores e ilustradores locais.

Somente serão credenciados os escritores e ilustradores gaúchos residentes no Estado do Rio Grande do Sul que possuam, no mínimo, três obras com registro de ISBN. Esses títulos não podem ser coletâneas ou ter mais de um autor, e pelo menos dois devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização.

O Catálogo do Autor Presente será organizado de forma a contemplar a literatura para os públicos infantil, juvenil e adulto. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou [email protected].







Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto celebra os 25 anos do livro 100 Imagens da Arquitetura Pelotense: Anterior

Projeto celebra os 25 anos do livro 100 Imagens da Arquitetura Pelotense:

A partir desta segunda, Pelotas passa a viver o Festival Internacional de Música Próximo

A partir desta segunda, Pelotas passa a viver o Festival Internacional de Música

Deixe seu comentário