Em sete dias, 2,35% dos inadimplentes pagam as dívidas com IPTU |
Gols e solidariedade
Municipal de Futsal arrecada cerca de uma tonelada de alimentos ao longo da primeira fase
Donativos são encaminhados a Amica, Apae e SAS; competição continua no próximo domingo (26), com as semifinais
Foto: Pedro Lopes - Kastilho City e BR avançaram no grupo B
Com 110 gols marcados em quadra e aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados fora das quatro linhas, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal, organizado pela Prefeitura de Pelotas. Durante a noite de domingo (19), a UFPel assegurou a última vaga em aberto nas semifinais da competição, que acontece no ginásio do Colégio Pelotense.
Os duelos valendo lugar na decisão estão agendados para o próximo domingo: UFPel x BR Futsal e Kastilho City x Libanesa.
Números
Considerando o placar de 1 a 0 a favor do Kastilho sobre a AABB (o jogo foi encerrado precocemente com 4 a 2 no placar a favor da AABB), as estatísticas da fase de grupos apontam a Sociedade Libanesa com o melhor ataque do Municipal até agora. Foram 21 gols marcados, três a mais que a UFPel. Oficialmente, o Kastilho teve a defesa menos vazada – apenas seis vezes.
Pedrinho Marques, ala da Libanesa, foi o artilheiro isolado dos grupos. Ele participou de duas partidas e anotou cinco gols.
Ingressos e transmissão
Para acompanhar os jogos presencialmente, basta doar dois quilos de alimento não perecível, que são encaminhados à Associação Amigos do Caminho (Amica), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Via YouTube, o Canal do Eduardo Torres transmite com imagens da Gorila TV.
Comentário
Eduardo Torres, proprietário do Canal do Eduardo Torres
“O Municipal de Futsal teve sua primeira fase encerrada com a definição dos quatro classificados, e com a certeza de que nenhum deles atingiu tal posto por acaso. Por mais que boas equipes como a ATF e a AABB tenham ficado de fora, mesmo caso do valente Clube Souza, foi uma primeira fase de grandes nomes. Falando dos semifinalistas, começo a destacar o forte e ágil time da UFPel, que começa muito consistente com seu goleiro Victor, que além de grande arqueiro destaca-se por um jogo com os pés muito apurado. Aliás, contra o Souza, Victor fez a melhor atuação individual de um atleta no campeonato. Além dele, Monassa, Bielemann e Felipão são outros nomes que merecem atenção no time universitário. Na Libanesa, indiscutivelmente, Pedro Marques é o grande nome, porém muito bem assistido por Mateus Mendes e Dedé. No Kastilho City, outro grande goleiro se destaca: Xande. Além dele, os jovens Cenoura, Biel e Lélio, tiveram atuações destacadas. Já o BR Futsal teve Muralha, Guilherme Bauer e o ‘interminável’ e sempre decisivo Rafael Almeida como bons nomes. Mas Vini Andrades, um jovem de mobilidade e muita qualidade, foi o principal nome do time laranja. A realidade é que nenhum dos quatro chega por acaso. Além dos bons nomes, nota-se fortes atuações coletivas e, por isso, não há injustiça entre os que chegam”.
Classificação final
Grupo A
1) UFPel | 9 pontos, saldo +7
2) Libanesa | 6 pontos, saldo +13
3) Souza | 3 pontos, saldo +6
4) Vila Hilda | 0 ponto
Grupo B
1) Kastilho City | 9 pontos, saldo +8
2) BR Futsal | 6 pontos, saldo +2
2) ATF Pelotas | 3 pontos, saldo -4
4) AABB | 0 pontos
Artilharia
5 gols
Pedrinho Marques (Libanesa)
4 gols
Dedé Al Alam (Libanesa)
Zilbe (Libanesa)
Matheus Pereira (Libanesa)
João Pedro Caldas (UFPel)
Gabriel Monassa (UFPel)
Luis Otávio (Souza)
Municipal de Futsal
Primeira fase | 6ª rodada
Domingo (19)
Kastilho City 1 x 0 AABB
UFPel 6 x 4 Souza
Semifinais
Domingo (26)
19h | UFPel x BR Futsal
20h45min | Kastilho City x Libanesa
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário