Pelotas-Porto Alegre
Duplicação da BR- 116 tem mais 9,7 quilômetros de pista concluída
O trecho, localizado entre o quilômetro 363,4 e o quilômetro 373,1, fica entre Tapes e Sentinela do Sul
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou, nesta terça-feira (30), mais 9,7 quilômetros de pista duplicada da BR-116, entre os municípios de Tapes e Sentinela do Sul. Este será o quinto segmento de pista dupla da rodovia liberado somente em 2020.
"Desde o ano passado, já entregamos 83,7 quilômetros da BR-116/RS. Nossa meta é avançar mais até sua conclusão total. A expectativa é concluir toda a duplicação até o fim de 2021", destacou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O trecho, localizado entre o quilômetro 363,4 e o quilômetro 373,1 da rodovia, integra o lote 3 do empreendimento, que possui 211,2 quilômetros de obras de duplicação de Guaíba a Pelotas e está dividido em nove lotes construtivos. Com esta última entrega, o Dnit conclui cerca de 40% da duplicação.
"A entrega de mais um trecho duplicado da BR-116 é de grande relevância, pois além de aumentar o conforto e a segurança do usuários, esta é uma importante via de escoamento da produção brasileira até o porto de Rio Grande, fazendo também a ligação do país com o Uruguai, importante parceiro comercial", avaliou o diretor-geral do Dnit, general Antônio Santos Filho.
JÁ LIBERADOS: Até o momento, estão em operação trechos duplicados nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal e Barra do Ribeiro. São, ao todo, nove lotes de obra em andamento.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário