Empreendimento

Arquiteto confirma venda do Rex para Leitzke

Projeto vai inserir o empreendimento no movimento do resgate histórico da cidade

Foto: Volmer Perez - DP - Prédio inclui um terraço, que deve receber um moderno e sofisticado café

Interlocutor no anúncio do comprador do antigo Rex Hotel, o arquiteto Alexandre Rodrigues conta que o tradicional prédio localizado na praça Coronel Pedro Osório, 205, no entroncamento das ruas Marechal Floriano e 15 de Novembro, foi adquirido pelo empresário Vinicios Leitzke, proprietário da Osirnet, empresa provedora de internet para Pelotas e cidades da Zona Sul.

Sua missão, segundo o próprio Leitzke, vai além de revitalizar uma propriedade histórica. “É a forma da empresa retribuir o carinho e a confiança à cidade e região. É sobre resgatar a essência e o esplendor do passado, oferecendo aos hóspedes uma visão única de Pelotas e a oportunidade de contemplar marcos como o Sete de Abril, o majestoso Grande Hotel, a imponente praça Coronel Pedro Osório, o icônico Banco Pelotense e os imponentes casarões da cidade”, diz o empresário, que é natural de Piratini.

O projeto tem a assinatura da Feel Studio, através do arquiteto Rodrigues, que explica: “o empreendimento faz parte de um movimento de resgate do nosso patrimônio”. Na estrutura interna do futuro Rex estará presente uma inovadora loja conceito da Osirnet , junto a um café.

Leitzke diz que o Rex Hotel não será apenas um lugar de hospedagem, mas um local para gerar as mais diversas experiências aos turistas e aos próprios pelotenses. Terá um rooftop - um terraço sofisticado - inspirado nos bares europeus, juntando a gastronomia local à contemplação do passado da cidade.
Fechado há dez anos e com 42 quartos, o Rex Hotel, à venda por R$ 4,3 milhões, foi inaugurado na década de 50 do século passado, marcando época na hotelaria da cidade e região, por ser luxuoso e moderno. Com sete pavimentos, abriga um terraço de 45 metros quadrados. No andar térreo, além do hall de entrada ao hotel, área de 136,5 metros quadrados foi ocupada por muitos anos pela A Principal, uma tradicional loja de confecções da cidade, e recentemente por uma de jogos eletrônicos. ​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anúncio do índice de reajuste do piso regional será na próxima semana Anterior

Anúncio do índice de reajuste do piso regional será na próxima semana

Ministério Público cria canal para denúncias de preços abusivos Próximo

Ministério Público cria canal para denúncias de preços abusivos

Deixe seu comentário