Baixa

Guilherme Nunes recebe proposta e rescinde contrato com o Brasil

Titular absoluto do Xavante em 2023, meio-campista de 24 anos deixa o clube rumo ao futebol asiático

Foto: Italo Santos - Especial DP - Ele foi titular em todas as partidas nas quais esteve à disposição de Zimmermann nesta temporada: 16 ao total

Matéria atualizada às 17h57min desta quarta.

Guilherme Nunes não é mais jogador do Brasil. Titular absoluto do time em 2023, o meio-campista recebeu proposta mais vantajosa de outro clube, do futebol do Vietnã, e rescindiu o contrato com o Xavante. Antes de renovar, há menos de um mês, o volante solicitou a inclusão de uma cláusula de saída diante desse tipo de cenário.

O anúncio foi feito pelo Rubro-Negro durante a tarde desta quarta-feira (17), enquanto o elenco do técnico Rogério Zimmermann se prepara para encarar o Novo Hamburgo, às 18h de domingo, no Estádio do Vale, pela terceira rodada da Série D do Brasileirão.

Anunciado no segundo dia deste ano, após passar pelo ABC (RN) na última Série C, o volante foi titular em todos os jogos nos quais esteve à disposição. Ficou de fora apenas da derrota para o próprio Novo Hamburgo, em fevereiro, devido a uma suspensão. Ele foi revelado pela base do Santos.

O elenco

Sem Guilherme Nunes, Zimmermann passa a ter Amaral, Chicão, Afonso, Thiago Henrique e Denis Germano como opções de origem para a função de volante. Gutierrez, que é zagueiro, também pode desempenhar esse papel. No 2 a 2 com o São Joseense, o lateral-esquerdo Mário Henrique, quando o Brasil tinha a posse da bola, apareceu em diversas ocasiões por dentro, como um meio-campista na hora de a equipe propor ataques.

Além de Guilherme, também deixaram o Bento Freitas desde o fim do Gauchão os laterais Luís Gustavo, Rennan Siqueira e Jonathan Bocão, o meia Luiz Felipe e o atacante Rone.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil viverá período de “mini-Gauchão” dentro da Série D do Brasileiro Anterior

Brasil viverá período de “mini-Gauchão” dentro da Série D do Brasileiro

Leocir Dall'Astra se manifesta: Próximo

Leocir Dall'Astra se manifesta: "Saí muito chateado"

Deixe seu comentário