Troca no comando

Fabiano Daitx se diz chateado após demissão do Brasil: "Não precisava ter feito assim"

Clube comunicou desligamento do treinador na noite desta quinta-feira (21)

Foto: Italo Santos - Especial - Deixam o clube, também, o auxiliar Gabriel Dutra (E) e o preparador físico Lincoln Bender (D)

Fabiano Daitx se diz chateado pela forma como foi desligado do comando técnico do Grêmio Esportivo Brasil, pouco depois das 22h desta quinta-feira (21). Segundo o treinador, o comunicado da demissão aconteceu por telefone e o pegou de surpresa. Fora da cidade, ele se preparava para retornar antes do dia 1º de abril, quando começará a intertemporada do Xavante para a Série D.

“Acabei de receber uma ligação, faz meia hora, do Luis [Fernando Hannecker, gerente de futebol], dizendo simplesmente que o presidente pediu para fazer a rescisão. Não disse o motivo, não disse nada. Só disse isso”, lamentou Daitx. Além dele, deixam o clube também o o auxiliar técnico Gabriel Dutra, o preparador físico Lincoln Bender e o massagista Gabriel Mazon.

O técnico atendeu a reportagem do Diário Popular logo após o anúncio da saída. Confira a seguir. Via assessoria de imprensa, o Brasil informa que a direção falará em entrevista coletiva ainda sem data.

Depois do jogo do Grêmio, achei estranho porque no outro dia houve uma apresentação lá no clube. Fiquei segunda, terça e quarta indo no clube das 8h às cinco da tarde. Deixando encaminhada mais ou menos a data de 25 ou dia 1º [da reapresentação do elenco]. Os nomes de atletas que a gente conversava, alguma coisa. Mas mais ninguém participou”.

Vim embora [Daitx deixou Pelotas e foi para casa]. Não adiantava ficar sem ter o que fazer, vamos dizer assim. E aí ninguém mais ligou, ninguém mais conversou comigo. E hoje simplesmente recebi essa ligação”.

Fiquei muito feliz de ter treinado o Brasil. Acredito que dentro das condições que a gente teve, a gente conseguiu fazer um bom campeonato. Fiquei muito chateado pela forma que fui tratado. Duas vezes na vida fui demitido por telefone, e uma vez foi essa. Mas isso demonstra a situação em que está o Brasil. Sempre bati nessa tecla: infelizmente o que falta para o Brasil é realmente se organizar, se planejar. Não teria problema as pessoas terem opções. Podem escolher. Só lamento isso”.

A torcida do Brasil é maravilhosa. Dentro de campo, mesmo que a gente não tivesse o grande time que todos esperavam, tenho certeza de que a gente sempre honrou a camisa, tivemos bons resultados. Lamentar só isso, a forma que foi feito no final. Não precisava ter feito assim. Ninguém, a não ser o Luis, me ligou. Demonstra o momento do Brasil”.

Em 12 partidas pelo Gauchão 2024, Fabiano Daitx somou três vitórias (Caxias, Santa Cruz e Juventude), três derrotas (Grêmio - duas vezes - e Internacional) e seis empates (Novo Hamburgo, Avenida, São Luiz, Guarany, São José e Ypiranga). Sob seu comando, o Xavante acabou em sétimo lugar no Estadual, garantindo lugar na Série D do Brasileirão 2025 caso não suba para a C ainda nesta temporada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Goleiro Erivelton também chega à Boca do Lobo Anterior

Goleiro Erivelton também chega à Boca do Lobo

Reunião preparatória para o GP Princesa é neste domingo Próximo

Reunião preparatória para o GP Princesa é neste domingo

Deixe seu comentário