Quarta passagem

Pelotas anuncia Paulo Porto como técnico para 2024

Aos 72 anos, experiente treinador retorna ao Lobo depois de cinco anos

Foto: Tales Leal - Arquivo ECP - Pelo Áureo-Cerúleo, Paulo Porto foi campeão da Copa Sul-Fronteira, da Supercopa Gaúcha, da Recopa Gaúcha e conquistou o acesso para o Gauchão em 2018

O Esporte Clube Pelotas anunciou nesta quarta-feira (15) a contratação de Paulo Porto como o técnico para a próxima temporada. Esta será a quarta passagem do treinador de 72 anos na Boca Lobo (2013-14, 2015 e 2018). 

No comando do Áureo-Cerúleo, Paulo Porto foi campeão da Copa Sul-Fronteira (2013), da Supercopa Gaúcha (2013), da Recopa Gaúcha (2014) e recolocou o clube na primeira divisão, com 100% de aproveitamento em casa na Divisão de Acesso de 2018.

“Aceitei esse retorno para o estádio da Boca do Lobo com uma missão muito clara: contribuir para levar o Pelotas ao lugar que merece, que é a primeira divisão. Fui convocado e para esse clube não se diz não. Estou pronto para mais esse desafio”, disse o treinador através da assessoria de imprensa do Pelotas.

A apresentação oficial vai acontecer no jantar da família áureo-cerúlea, na próxima segunda-feira (20), na Churrascaria Lobão. A entrevista coletiva de apresentação será realizada na terça.

Os ingressos para o jantar estão sendo vendidos com conselheiros e também na Central de Sócios, na Boca do Lobo. O valor para a família custa R$ 200.

Outros trabalhos

Paulo Porto não comanda uma equipe profissional desde o Passo Fundo em 2020. Antes também passou por vários clubes do Rio Grande do Sul como Brasil, Aimoré, Inter-SM, São Luiz, Caxias, Novo Hamburgo, Esportivo, Juventude e São José, entre os principais. 

Fora do RS comandou o ABC (RN), Marcílio Dias (SC) e Inter de Lages (SC), entre outros.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense tenta vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 Anterior

Pelotense tenta vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024

Filipi Cruz é o novo executivo de futebol do Pelotas Próximo

Filipi Cruz é o novo executivo de futebol do Pelotas

Deixe seu comentário