Cerimônia

Início positivo para a gestão

Hallal assume com o intuito de trabalhar para que os estudantes se orgulhem da UFPel

Carlos Queiroz -

Uma universidade mais positiva. Esse foi o tom escolhido pelo novo reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, na cerimônia de posse realizada na noite desta quinta-feira (12) na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem). O reitor mais jovem da história da instituição deu destaque especial aos estudantes durante seu discurso.

O doutor em Epidemiologia assumiu a posição aos 36 anos, em cerimônia que contou com a participação de autoridades municipais, servidores e estudantes. E deu início à sua fala enfatizando que “a responsabilidades do cargo foi conferida a uma pessoa que decidiu por enxergar o copo meio cheio”, fazendo alusão ao novo momento que se inicia com a gestão 2017-2020. Hallal assume com o intuito de trabalhar para que os estudantes se orgulhem da UFPel, assim como ele, um ex-aluno, que há 11 anos iniciava sua história na universidade.

No entanto, as melhorias conquistadas na gestão de Mauro Del Pino não serão postas de lado, afirmou ele. O novo reitor pretende dar continuidade às boas ações, como políticas afirmativas e o modelo de alimentação dos Restaurantes Escola, valorizando o trabalho construído desde a fundação da UFPel - que completará 50 anos durante seu mandato - e que garante a continuidade do serviço público e de qualidade.

Algumas promessas de campanha também foram lembradas por Hallal, e os trabalhos começarão já nessa sexta-feira. A coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade foi conhecida. Será a professora Eliane Pardo, da Escola Superior de Educação Física (ESEF), que começa a estruturar suas ações junto à reitoria no primeiro dia de mandato. Uma alternativa para a Casa do Estudante também foi ressaltada, e a primeira reunião com representantes estudantis acontece na tarde desta sexta-feira. Outras mudanças que estão por vir são uma política de cotas para a pós-graduação, o Portal UFPel Transparente e o maior foco nas atividades-fim - ensino, pesquisa e extensão - para aproximar a comunidade da instituição.

Pedro Curi Hallal encerrou sua fala com uma mensagem direta aos estudantes da UFPel, grandes responsáveis por sua vitória nas urnas, e com quem considera ter a maior responsabilidade. Ele pediu que os jovens não percam a capacidade de se indignar e de sonhar, para que as revoluções aconteçam dentro da instituição. “A universidade só existe por causa de vocês. É por vocês que trabalharemos todos os dias”, finalizou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem se passa por funcionário do Sanep e realiza cobranças indevidas

Turno da noite do colégio Santa Rita está ameaçado pelo baixo número de alunos Próximo

Turno da noite do colégio Santa Rita está ameaçado pelo baixo número de alunos

Deixe seu comentário