Entrevista

Autor de gol de empate, meia diz que faltou tranquilidade para o Farrapo

Jean Roberto, de cabeça, garantiu o primeiro ponto do Farrapo na Terceirona, ao garantir o 1 a 1 contra o São Paulo, no Bento Freitas

Foto: Italo Santos - Especial - Jogador de 29 anos foi o titular na primeira escalação de Douglas Peraça na temporada

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o São Paulo, Cristian cruzou da esquerda e Jean Roberto subiu mais que todo mundo para deixar tudo igual. 

O resultado persistiu até o fim e o Farroupilha iniciou a Terceirona somando um ponto pelo grupo D da competição. 

Nesta segunda-feira o autor do gol conversou com o Diário Popular sobre a estreia. Jean Roberto acredita que faltou tranquilidade para o time em campo, mas valorizou o ponto conquistado no Bento Freitas. 

“Faltou um pouco de tranquilidade. Ainda mais no segundo tempo que a gente estava com um jogador a mais. Faltou tranquilidade pra gente finalizar as jogadas e quem sabe sair com a vitória”, disse o jogador de 29 anos. 

O Fantasma ainda teve mais meia hora de partida com vantagem numérica. Ao 18 minutos, Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Estreia aprovada 

O meia, com passagem de sucesso pelo Pelotas, considerou natural as dificuldades encontradas por se tratar de uma estreia. 

“O resultado não foi bom, mas o time suportou bem, foi bem. Como falei faltou mesmo um pouco de tranquilidade pra sair com a vitória. Primeiro jogo, faz parte, poderíamos ter vencido, mas importante que conseguimos o empate e não ter perdido o jogo”, afirmou. 

Este foi o primeiro jogo oficial do Farroupilha desde 16 de outubro do ano passado. 

Na nova equipe montada por Douglas Peraça, Jean Roberto foi o meia, com Fernandinho aberto pelo lado como extrema pela direita e Igor Padilha na esquerda. Matheus Guerreiro foi o centroavante. 

O presidente Fábio Costa também se manifestou em relação a estreia da equipe, considerando positiva a atuação e entendendo que o time ainda evoluirá com a sequência da competição. 

“No meu ponto de vista foi positiva [a estreia] não sofremos a derrota e estamos ajustando a equipe. A tendência da equipe é de crescer”, completou. 

Situação física 

Analisando o elenco do Farroupilha, Jean Roberto surge como uns dos principais nomes pela sua experiência e qualidade técnica. Ele se apresentou na semana passada e pouco treinou com os companheiros.
Mesmo assim, ele define sua condição física como boa, já que estava atuando na Copinha pelo Inter-SM e ficou poucos dias sem treinar. 

“Fisicamente estou bem. Acabou o acesso, fiquei uma semana em casa e fui pra Santa Maria jogar a Copinha. Depois fiquei só quatro dias em casa e vim pra cá. Então fisicamente estou bem. O entrosamento com os colegas vou ganhando a cada dia, nos treinos. Alguns já conhecia, então facilita bastante o entrosamento,” ressaltou o jogador que atuou pelo Bagé na Divisão de Acesso, antes de jogar no Inter.

Jogo desta quarta

Depois do empate, o Farroupilha foca no duelo diante do Rio Grande, às 15h desta quarta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada no Arthur Lawson. O Vovô estreou empatado em 0 a 0 contra o Riograndense, em clássico realizado no Colosso do Trevo. 

“Quarta-feira vai ser uma guerra. Jogo difícil, ainda mais fora de casa contra o Rio Grande que sempre é um adversário difícil. Lá tem bastante gurizada de qualidade. Mantiveram uma boa parte do elenco do ano passado. Nós vamos ir pra jogar de igual pra igual”, projetou Jean Roberto. 

As quatro equipes se enfrentam em turno e returno dentro da mesma chave e os dois melhores avançam às quartas de final. Os dois finalistas garantem acesso para a Divisão de Acesso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre Marcelo Goulart, supervisor do Xavante Anterior

Morre Marcelo Goulart, supervisor do Xavante

Fora de casa, Farroupilha enfrenta o Rio Grande Próximo

Fora de casa, Farroupilha enfrenta o Rio Grande

Deixe seu comentário