Teste

Pelotas vence jogo-treino contra o time sub-20 do Grêmio: 1 a 0

Gol foi marcado pelo meia Jandson na atividade realizada nesta terça (4) no CT Hélio Dourado, da base do Tricolor

Foto: Lucas Canez - ECP - Centroavante Junnior Batata foi um dos atletas que recebeu minutos em campo

Em mais uma atividade preparatória para a Divisão de Acesso, que começa no dia 16, o Pelotas venceu uma equipe formada por jovens da categoria sub-20 do Grêmio, nesta terça-feira (4). O jogo-treino terminou com placar de 1 a 0 a favor do Lobo, graças ao gol do meia Jandson, ainda durante o primeiro tempo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O clube não divulgou a escalação inicial e as posteriores trocas feitas pelo técnico Leocir Dall’Astra. A movimentação realizada no centro de treinamento da base do Tricolor foi a terceira do Áureo-Cerúleo contra um adversário desde o começo da pré-temporada. Antes, o Pelotas havia empatado por 1 a 1 com o Monsoon, no primeiro teste, e levado a melhor sobre o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, por 2 a 1.

A princípio, o Lobo fará outro jogo-treino no próximo sábado (8), às 16h, diante do Novo Hamburgo. Inicialmente a atividade seria no Estádio do Vale. Depois, o Anilado anunciou o estádio dos Eucaliptos, em Ivoti, como palco, o que também não é confirmado pela assessoria de imprensa do Pelotas. Até a publicação desta matéria, não havia oficialização do local, e inclusive o teste poderia ser adiantado para a sexta-feira.

A estreia na Série A-2 do Gauchão está marcada para as 15h30min do domingo seguinte, em visita ao Santa Cruz, nos Plátanos.

Leocir: “Foi o melhor treino que fizemos”

Depois da atividade de ontem, Leocir Dall’Astra respondeu a questionamentos enviados pela imprensa. Para o treinador do Pelotas, foi a melhor performance deste período de preparação.

“Iniciamos pensando que ia ser um pouco mais fácil, mas não. Pela velocidade do adversário e por estar bem mais entrosado que a gente. Depois nos organizamos bem, trabalhamos bem mais o jogo apoiado, com bastante profundidade, e conseguimos criar problemas para eles. Foi o melhor treino que fizemos até o momento na pré-temporada”, analisou.

O técnico áureo-cerúleo revelou que o lateral-esquerdo Roger Bastos encerrou o jogo-treino com incômodo muscular e passará por avaliação médica. Dall’Astra falou bem do zagueiro Heverton, que participou pela primeira vez de um teste desde a chegada ao Lobo. O comandante ainda citou a necessidade de contratar ao menos mais um lateral-direito e um volante.

Sobre Jandson e os jovens

Autor do gol, o meia Jandson foi outro a receber elogios de Leocir. “É um jogador diferenciado nesse aspecto de um [camisa] 10, de um cara que tem boa movimentação. […] É o cara que vai dar o ritmo de jogo, que vai dar pausa às vezes. Aquilo que eu pedi pra ele, ele está fazendo. Quero ele presente na área e ele disse ‘ah, professor, nunca joguei assim dessa forma’, e todo jogo-treino ele está fazendo gol. Então é um bom sinal, está entendendo aquilo que pretendemos”, comentou.

Ainda a respeito de Jandson, o treinador complementou: “Talvez falte um pouquinho de combatividade sem a bola, porém ele ajuda muito com a movimentação muito inteligente. E a aproximação com o centroavante é fundamental para a gente ter mais gente na área”.

Dizendo já ter em mente a escalação para enfrentar o Santa Cruz na estreia, Dall’Astra lembrou que ainda resta um jogo-treino. Quando perguntado sobre o aproveitamento dos jovens em teste, listou alguns: o lateral-direito Cláudio Júnior, os meio-campistas Maurício e Nicolas e o centroavante João Pedro Paz.

“O mais importante é fazer uma análise bem criteriosa, tranquila, e não dar a responsabilidade de eles resolverem as partidas. Estão entrando bem e estamos avaliando para ter noção de quem vai ficar e quem não vai”, pontuou o técnico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rogério Zimmermann: Anterior

Rogério Zimmermann: "E o Brasil daqui dois, cinco, dez anos? Está se programando?"

Rafael Dumas: “A gente está tratando como uma final de Copa do Mundo” Próximo

Rafael Dumas: “A gente está tratando como uma final de Copa do Mundo”

Deixe seu comentário