Magda presidirá Petrobrás

Se não houver nenhuma mudança de última hora, Magda Chambriard, escolhida por Lula para ser a próxima presidente da Petrobras, assume o cargo na sexta-feira. A escolha dela para o lugar de Jean Paul Prates, que deixou a empresa na semana passada, deve ser confirmada na reunião do Conselho de Administração da companhia, que ocorre regularmente nas últimas sextas-feiras do mês. A previsão inicial na empresa era de que ainda demorasse pelo menos um mês para que Magda fosse efetivada, porque antes de submeter o nome do escolhido ao conselho, é preciso fazer uma verificação do currículo para confirmar que o executivo é qualificado.

Leilão
Suspensa a compra de arroz fornecido pelo Mercosul. "Demos uma demonstração ao Mercosul de que, se quiserem especular, nós buscamos de outro lugar". (Carlos Fávaro)

Dúvida
O ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, deu esta declaração na segunda-feira. Será uma releitura daquela sentença "lobo comendo lobo"? Quem sabe?

Zerou
Para evitar especulação, governo zera tarifa de importação do arroz, o governo alterou a alíquota para que a Conab possa comprar o produto de outros países.

Letec
Dois tipos de arroz não parboilizados e um tipo polido foram incluídos na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec) para garantir a segurança alimentar.

Conab
A isenção tem prazo de validade até 31 de dezembro, atende pedido do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Enem
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou na segunda-feira que moradores do Rio Grande do Sul terão calendário diferente para as inscrições.

R$ 85
Quem quiser fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, em razão das enchentes que assolam o estado, terá isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 85.

Dez dias
O Rio Grande do Sul registrou o equivalente a três meses de chuva: foram 420 milímetros de precipitação entre os dias 24 de abril a 4 de maio. (Governo do Estado)

Pesquisa
Da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a empresa Mox Debris: quase 47 milhões de toneladas de resíduos devem ser gerados, oriundos das cheias.

Na rua
A população gaúcha tem encontrado lixos e carros abandonados pelas ruas do estado. As autoridades chegaram a recomendar que o lixo retirado de casa seja colocado na rua.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Não deixaram nada

Próximo

Reajuste de salários

Deixe seu comentário