Alívio

Rio Grande aprova retorno em diversos pontos

Residências passaram por vistoria e, sem perspectiva de aumento na Lagoa, volta às casas foi liberada

Foto: divulgação - Em São José do Norte, contenção está sendo retirada

A Defesa Civil de Rio Grande informou nesta quinta (6) que diversas regiões da cidade já estão aprovadas para que as famílias retornem às suas casas após o recuo das águas da Lagoa dos Patos. As áreas passaram por uma vistoria técnica presencial, realizada pelas equipes da Prefeitura na tarde de quarta-feira e foram consideradas seguras.

A Prefeitura ressalta que, segundo o boletim nº 19 divulgado pela Furg, não existe no momento previsão de um aumento significativo do nível do estuário para os próximos. Apesar de ainda haver alguns pontos com alagamentos nas ruas, principalmente no bairro São Miguel, não há presença de água nas residências e, por esse motivo, a Defesa Civil se posiciona como favorável ao retorno.

Áreas vistoriadas e consideradas aptas para o retorno no momento:
Bairro Dom Bosquinho
Bairro Navegantes
Bairro Lar Gaúcho
Bairro Salgado Filho
Vila Dias
Santa Teresa
Mestre Jeronimo
Parque Coelho
Centro
Alberto Torres (São Miguel)

Em São José do Norte, retirada de contenção
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) de São José do Norte está com equipes trabalhando na retirada da areia usada para a contenção das águas da enchente. O trabalho para colocação da areia foi realizado durante todos o mês de maio para tentar proteger as casas. Agora, ao longo de junho, está sendo realizado o trabalho reverso, ou seja, de retirada da areia visto que as águas da Laguna dos Patos parecem estar em movimento de recuo.

Para tanto, as equipes da Smou fará o cronograma semanal do trabalho de retirada da areia, varrição e estocagem em monte próximo as calçadas. Nesta semana, o foco serão as ruas Edgardo Pereira Velho, Aragão Bozzano, Carlos Bulamarque, Marechal Floriano, Dr. Silva Jardim e General Osório. Após o término destas vias, a Smou informará a nova ordem de serviço que serão estabelecidas conforme a enchente vá recuando. ​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Moradores da zona rural de Arroio Grande voltam a protestar por falta de energia elétrica Anterior

Moradores da zona rural de Arroio Grande voltam a protestar por falta de energia elétrica

HU-Furg retoma atendimentos a partir desta sexta Próximo

HU-Furg retoma atendimentos a partir desta sexta

Deixe seu comentário