Violência

Homem é preso por tentativa de homicídio

Autor agrediu o atual companheiro da ex-mulher e foi capturado pela BM

Jô Folha - Brigada Militar prestou atendimento nos dois crimes

O final de semana foi violento em Pelotas com o registro de duas tentativas de homicídio. Uma delas foi no centro de Pelotas e em outra, que envolve violência doméstica, o autor acabou preso pela Brigada Militar (BM). No primeiro crime, a vítima estava consciente e relatou o fato à Brigada Militar (BM). O jovem de 19 anos caminhava pela avenida Bento Gonçalves, próximo à Ferreira Viana, quando um veículo se aproximou e ele ouviu um tiro. Nesse momento, a vítima começou a correr e ouviu mais disparos. Somente depois percebeu que tinha sido atingido nas duas pernas e no braço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro. O caso está com a Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP).
A situação mais grave foi a envolvendo violência doméstica. De acordo com a ocorrência policial, na madrugada desta segunda-feira (10), uma guarnição foi dar apoio ao Samu, onde um homem de 33 anos estava caído no chão, na rua Visconde de Sinimbú, Vila Castilho, com muitos ferimentos na cabeça e no rosto. Em contato com a companheira da vítima, de 26 anos, a polícia militar descobriu que o autor do espancamento seria o ex-companheiro dela, 33 anos, após ele ter encontrado os dois juntos em casa.
O homem ainda teria desferido tapas na mulher que solicitou medida protetiva à Justiça. Ela informou à BM que o suspeito saiu em direção à Rodoviária de Pelotas, pois mora em Rio Grande. Com base nas características, o homem foi detido no local indicado, sendo que foi preciso usar algemas para conter o preso. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade policial determinou a prisão em flagrante. A ex-mulher foi aconselhada a buscar apoio no Centro de Referência ao Atendimento à Mulher Cláudia Pinho Hartleben. Já a vítima que foi espancada está no setor de estabilização do PSP, pois teria sofrido uma lesão axonal difusa. Já o preso foi levado para o Presídio Regional de Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Força Nacional completa um mês no Rio Grande do Sul Anterior

Força Nacional completa um mês no Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário