Tranquilidade

BM e GM realizam fiscalização na avenida Salgado Filho em Pelotas

Mias de 400 pessoas foram abordadas em uma ação que envolveu mais de 53 agentes

Divulgação - Locais como avenida Bento, Duque de Caxias e rua Gonçalves Chaves também serão fiscalizadas

A Operação Integrada realizada na madrugada de domingo (9), resultou em quatro Termos Circunstanciados por Perturbação do Sossego. Composta por vários órgãos, incluindo a Brigada Militar, Guarda Municipal, a Polícia Civil, Agentes de Trânsito e a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, a ação ocorreu principalmente na avenida Salgado Filho, onde a movimentação nas madrugadas tem tirado a paciência dos moradores ao redor, pela aglomeração de pessoas, motos e som alto, situação relatada pela reportagem do Diário Popular. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, GM Iuri Lisboa, ação na avenida Salgado Filho ocorreu devido a inúmeras denúncias de perturbação do sossego que chegou até a corporação. "Realizamos o trancamento das vias, para fiscalização de trânsito, dos veículos que ali trafegavam".

O objetivo foi inibir atos ilícitos e promover mais tranquilo a comunidade identificando possíveis suspeitos. Com o fechamento da via, tanto no sentido bairro-centro e vice versa, as equipes conseguiram fiscalizar 418 pessoas, 310 veículos abordados o que resultou em 51 notificações e 89 auto de infrações. Dezesseis carrso foram recolhidos  e seis pessoas detidas por embriaguez. Reve uma posso de entorpecentes e quatro termos circunstanciados por perturbação. 

"Foram fiscalizados questões de trânsito e perturbação da tranquilidade. O resultado foi muito bom pelos números apresentados", comentou o comandate do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien. "Quanto a migração não podemos firmar posição pois foi um dia após nossa operação e não sabemos se isso irá permanecer ou não, mas a avenida Bento Gonçalves, Duque de Caxias e rua Gonçalves Chaves também são locais que atuamos frequentemente".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Delegacia de Homicídios investiga o que pode ser o 20º homicídio do ano em Rio Grande Anterior

Delegacia de Homicídios investiga o que pode ser o 20º homicídio do ano em Rio Grande

Força Nacional completa um mês no Rio Grande do Sul Próximo

Força Nacional completa um mês no Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário