A vacinação silenciosa


Carlos Eduardo Behrensdorf
[email protected]


O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) mostrou-se indignado com a possível fraude nos cartões de vacinação de Covid-19 de Jair Bolsonaro (PL) e de sua comitiva em viagem para os Estados Unidos, o que motivou a operação da Polícia Federal em Brasília. Espantoso! Uma comitiva inteira com documentos falsos. "Só faltou entrar pela fronteira do México. O presidente do Brasil, um País importante no cenário global. É surreal. Parece algo de gente que realmente vive à margem da realidade. Esse documento poderia ser reconhecido como falso nos Estados Unidos. Imaginem o escândalo disso." Em entrevista ao UOL nesta semana.

Frases
Para que não digam que fugi do assunto: reproduzo as frases que considero mais importantes para que os fraternos comentaristas do Aquários analisem e concluam.

Negou
O ex-presidente Jair Bolsonaro negou ter adulterado o cartão de vacinação, após uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na casa dele, em Brasília.

Ponto
"Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final. Em momento algum falei que tomei a vacina, e não tomei", afirmou Bolsonaro a jornalistas.

Tomou
Segundo Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle, que também é citada no caso, se imunizou nos Estados Unidos, em 2021. "Ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Janssen."

Busca
E outra: "Minha filha, que eu respondo por ela, a Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também. Fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo", argumentou.

Parei!
Embaixada dos Estados Unidos recebe pedido para suspender vistos de Bolsonaro e Michelle. Ele é investigado pela PF por suposta falsificação de registros de vacina.

Almoço
Lula almoçou na quarta-feira, em Brasília, com generais do Alto Comando do Exército. No encontro, o petista fez um pedido aos militares.

Pedido
Lula pediu que os militares o convidem para novas visitas aos quartéis, bem como para eventos realizados pelas Forças Armadas. A fonte é Metrópoles.

Clima
O almoço aconteceu no quartel-general do Exército e durou mais de duas horas. O clima foi descrito por militares e por auxiliares de Lula como "leve e ameno".

Cardápio
O cardápio organizado pelos militares foi variado. De entrada, foram oferecidos ao presidente da República tábua de frios, pastéis e salada primavera.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Eduardo Leite em Harvard

Próximo

Contra o autocontrole

Deixe seu comentário