
Contra o racismo
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará seminários para temas que contribuem para a luta contra o racismo. O 2º seminário "Defensoria na Luta Antirracista" tem início hoje e será realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), localizado na L2 Norte, em Brasília. No primeiro dia os debates discutirão o racismo, os direitos humanos e as políticas afirmativas. Também estão programadas mesas que trazem temas como o acesso da população negra à Justiça, a relação do direito com as comunidades indígenas e como o sistema judiciário trata a violência racial.
Direitos
No segundo dia, serão abordadas discussões sobre os direitos dos povos quilombolas e de origem africana e os reflexos da escravidão na estrutura das cidades.
Objetivo
O Prêmio Esperança Garcia tem como objetivo o incentivo às práticas antirracistas nas Defensorias Públicas do Brasil. Será entregue no final do seminário.
Argentinos
Chamamos brasileiros de "macacos". Vovó dizia que "é coisa de alguns imigrantes italianos que falam espanhol pensando que são ingleses". Vovó era terrível.
Folha/SP
"Libertadores deixa de ser amor proibido para o Fluminense, campeão da América. Time de Cartola derruba Boca Juniors de frente para o morro de Mangueira"...
Amazônia
O desmatamento de áreas da Amazônia provoca aquecimento de superfícies terrestres em até cem quilômetros de distância da região desflorestada, mostra a PNAS.
Provoca
Estudos apontam que o desmatamento provoca um aquecimento local médio de 1°C a 2°C, que pode chegar a 3°C na estação seca. Florestas derrubadas, clima aquece.
Estudo
Publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) elaborado por cientistas brasileiros e britânicos liderada por Edward Butt, da Universidade de Leeds.
Brasil
Não pagou 5 milhões de euros para entrar na OCDE. Governo adia quitação de taxa, demonstrando esfriamento do processo para integrar organização de países desenvolvidos.
Lista
Brasileiros fora de lista para sair de Gaza pelo quarto dia. Mais 599 estrangeiros receberam aval para deixar a região. Expectativa: que sejam liberados até quarta.
Vidas
"Brasileiros valem menos em Gaza", diz embaixador palestino no Brasil. "O País ainda não recebeu autorização para deixar o conflito por ser de "terceiro mundo".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário