Digital, ideologia, mundo

Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]

​Em 2023 a regulamentação do mundo digital está travada por resistências ideológicas e a articulação das big techs. O governo Lula demorou para entender isso e acabou enroscado nos tentáculos do Centrão. O Marco Civil da Internet contrariou interesses e se impôs na agenda do Congresso Nacional. A pressão das plataformas e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), contudo, travaram a negociação. O tema, talvez, será votado no segundo semestre, assim como o PL das Fake News. Vale a pena ler o trabalho do jornalista Nivaldo Souza, repórter de Economia Digital no Jota.

Feninfra
A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) Vivien Mello Suruagy...

Alesp
...participará na sexta-feira (23) de audiência pública na Assembleia Legislativa SP sobre "Precarização dos Serviços e do Trabalho em Telecomunicações", a partir das 15 h.

Viagem
Eliane Catanhede em sua coluna no Estadão: "Lula faz viagem 'mamão com açúcar' com Brasília pegando fogo nos Três Poderes". Geraldo Alckmin revela-se um ótimo "presidente".

GP STF
Para quem gosta de agendar possíveis influências nas indicações de possíveis vencedores e suas escolhas no Grande Prêmio STF, faço uma mini lista de apostadores manjados.

Lista
FHC escolheu Gilmar Mendes em 2002; Lula: Carmen Lúcia, 2006 e Dias Toffoli, 2009; Temer: Alexandre de Moraes, 2017; Bolsonaro: Nunes Marques, 2020 e André Mendonça, em 2021.

Número
Aumentou o número de solitárias (os). Em 2022, cerca de 195 mil brasilienses viviam sós. O número representa aumento de 41,3% em relação aos 138 mil nesta condição em 2021.

Moeda
Argentinos lotam restaurantes para evitar que inflação de 100% engula seu dinheiro. Moradores se apressam para gastar seus pesos antes que sua moeda perca ainda mais valor.

Vivendo
As estimativas do Itamaraty apontam que cerca de 400 mil brasileiros estão vivendo em Portugal, conta que inclui aqueles que têm dupla nacionalidade. (Vicente Nunes/CB)

Sotaque
Os brasileiros que puxam esse valor para cima se concentram, principalmente, nas áreas mais nobres de Lisboa, em Oeiras e em Cascais, onde se ouve mais o sotaque do Brasil.

Menino
Ronaldinho Gaúcho falando sobre o filho João Mendes, de 18 anos, contratado pelo Barcelona, seguindo seus passos no campo: "É um menino do bem". Ressurgiu pai coruja.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

O rito acelerado de Zanin

Próximo

Sobre média salarial

Deixe seu comentário