Febraban avaliou ajustes

Por Carlos Eduardo Behrensdorf

[email protected]


Avaliação de Isaac Sidney, presidente da Febraban: "Em dez semanas de vigência do Programa Desenrola Brasil foram registrados R$ 14,3 bilhões em volume financeiro negociados, exclusivamente pela Faixa 2, no qual os débitos bancários são ajustados diretamente com a instituição financeira em condições especiais". Entre 17 de julho e 22 de setembro, o número de contratos de dívidas negociados chega a 2,03 milhões, beneficiando um universo de 1,6 milhão de clientes bancários. As instituições financeiras retiraram as anotações negativas de cerca de seis milhões de registros de clientes que tinham dívidas bancárias de até R$ 100,00.

Desenrola
É um instrumento de renegociação de dívidas, atendendo ao momento das finanças das famílias brasileiras, ao procurar reduzir dívidas da maior quantidade possível de pessoas.

Imprensa
Para colher mais informações e dados é fácil: comunique-se com a Federação Brasileira de Bancos pelo e-mail [email protected]

Critérios
Lula diz que gênero e cor não serão critérios para indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tem sido pressionado a nomear uma mulher negra para a vaga de Rosa Weber.

Ministro
Luís Roberto Barroso assumirá amanhã a presidência do STF, substituindo Rosa Weber, que se aposenta até 2 de outubro, quando completará 75 anos.

Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou Nelson Piquet a explorar serviços de telecomunicações de interesse restrito em todo território nacional.

Veloz
A autorização será por tempo indeterminado. Ele entrou com o pedido no dia 12 deste mês e recebeu a autorização no dia 18. A velocidade nunca foi problema para ele.

Previsão
Os ventos seguem de fracos a moderados. Chuva só deve dar as caras a partir de amanhã em quantidades bastante reduzidas. Cabe ao brasiliense procurar sombra e água fresca.

Ontem
Terça-feira, na Exposição Fatos Fiscais, foi instalado um painel no corredor de acesso ao Anexo I da Câmara dos Deputados que ficará disponível até 13 de outubro.

Gastos
Trata-se de um mural produzido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que apresenta o panorama dos gastos do governo, no ano de 2022, em áreas relevantes do país.

Contas
Os dados servem como material complementar ao relatório, parecer prévio sobre as Contas do Presidente da República e visibilidade aos parlamentares e visitantes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Separar o joio do trigo

Próximo

Lobby nos corredores

Deixe seu comentário