
Logo ali um posto amigo
Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]
O deputado federal Chico Brazão (UB-RJ) utiliza um posto de gasolina que fica a oito quilômetros do seu escritório político no Rio de Janeiro. No caminho até lá, o parlamentar passa por outros sete postos, um deles a um minuto de distância. Porém, desde 2019, o deputado vai sempre no mesmo local, onde já desembolsou R$ 200 mil de verba da Câmara. O posto escolhido pertence a um sócio de Brazão. Notas fiscais apresentadas na prestação de contas mostram que o posto fica a 20 quilômetros de distância de onde ele mora na Barra da Tijuca, no RJ, e a oito quilômetros de seu escritório político, segundo registro na Justiça Eleitoral.
Jardim
O Posto Leiroz, usado por Brazão, está localizado no Jardim Sulacap, Rio de Janeiro. O estabelecimento é de propriedade de Albano Gonçalves Marinho e Albano Lemos da Silva.
Sócios
Os dois são sócios do deputado em um outro posto de combustíveis, o Auto Posto 500, em Tingui, em Campo Grande, também na capital fluminense. (O Estado de São Paulo)
Juros
Campos Neto fala em reduzir juros em encontro com varejistas. "Haddad tem feito grande esforço", disse ele. Luiza Trajano disse a Campos Neto que "vai ter muita gente quebrada".
Atual
Na corrida pela Procuradoria Geral da República (PGR), a recondução do atual procurador geral, Augusto Aras, vem sendo defendida por alas influentes do PT. É favorito.
Acordo
Mercosul-União Europeia sai até o final de 2023, projeta presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Prazo foi discutido com o presidente Lula no encontro do Palácio do Planalto.
Unidos
Os políticos italianos de direita, de esquerda e de centro uniram-se nas homenagens a Silvio Berlusconi, que morreu na segunda-feira, aos 86 anos, vítima de leucemia.
Milanês
Oriundo da classe média, esteve presente por 40 anos na vida pública da Itália. Fundou grandes partidos, primeiro-ministro, senador, banqueiro, magnata das comunicações.
Bunga-bunga
Criador de emissoras de TV privadas italianas, ex-dono do Milan e pivô de escândalos sexuais com as suas festas de arromba, apelidadas de "bunga-bunga", sempre foi manchete.
Motivo
A Instant Brands, que fabrica os utensílios de cozinha da marca Pyrex, entrou com pedido de falência na segunda-feira, 12, nos Estados Unidos. Motivo: as vendas vêm caindo.
Inflação
Depois de sucumbir aos ventos financeiros contrários, tiveram de lidar com a inflação no País, agravados pela diminuição de gastos dos consumidores. Por isso faliram.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário