
Parceria para a limpeza
Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]
"Materiais não recicláveis. Reutilize esta sacola para entregar seu material para a coleta convencional de resíduos indiferenciados do Distrito Federal: absorvente, adesivo, bituca de cigarro, esponja de cozinha, folhagem, fralda, goma de mascar e resto de comida. Demais materiais: eletrodomésticos, madeiras, móveis e resíduos de construções civis, leve para um Ecoponto. A sacola é produzida e distribuída pela Farmácia Pague Menos, que se auto intitula "Farmácia oficial da torcida brasileira". Uma rede de supermercados distribui as sacolas. Assim, algumas quadras comerciais do Plano Piloto ficam menos sujas.
Feriado
As cachoeiras do DF e entorno são interessantes para aqueles que procuram um momento de proximidade com a natureza e uma hospedagem em locais de tranquilidade.
Celular
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid tinha estudo sobre golpe de Estado no celular, mas esbarrou na falta de apoio político. (Paulo Cappelli/Metrópole)
Passiva
Primeira Turma do STF: os ministros arquivaram uma denúncia por corrupção passiva contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Peculato
Na sequência, os ministros da mesma turma absolveram o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, da acusação de peculato.
Menor
Dos 49 milhões de brasileiros na faixa dos 15 aos 29 anos em todo o País, 20% não estudam nem trabalham _ um percentual um pouco menor do que o de 2019.
"Nem-Nem"
Naquele ano o número chegou a 22,4%, mas, ainda assim, considerado muito alto. Essa é a tragicamente chamada geração nem-nem: nem estuda, nem trabalha.
PNAD 2022
Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) _ Educação, 2022, e foi divulgada na quarta-feira, 7, pelo IBGE.
Recuerdos
Na terça-feira voltei aos meus tempos de Brilhante, Quinze e Beiro: vi um show no Canal Bis com Sinatra, Ella Fitzgerald, Dean Martin e Tom Jobim.
O show
Realizado há 56 anos, não identifiquei o local, a plateia com convidados especiais (smoking e vestidos de grife) me deixou acanhado: troquei de chinelos...
1967
Eu era noticiarista na RU, carteira assinada e o salário de CN$ 100 mensais. Em Brasília, 1981, RBS, ganhava 24 mil cruzeiros. A inflação engolia tudo...
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário