
2024
Mesmo contrariado em função de ter sido chamado às pressas para buscar os presságios sobre as candidaturas deste ano, Pai Zé do Espetim sabe de sua responsabilidade e cumpre com sua palavra. Mantendo total sigilo sobre onde se esconde ao longo do ano, ele marca presença nas páginas do DP e faz suas previsões óbvias e ululantes. Sem surpresas, pois tudo pode acontecer. Ou não. Pai Zé do Espetim confessa sua dificuldade no manuseio dos apetrechos tecnológicos e reafirma sua crença nas revelações dos dados, cartas, sinais de fumaça e adivinhações. Como no inicio de 2022, reafirma convicto: a vida segue.
# Ano de 2023 terá 365 dias, divididos em 12 meses e 52 semanas. Começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro.
# Os meses de janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro terão 31 dias. Os meses de abril, junho, setembro e novembro terão 30 dias e o mês de fevereiro, 28.
# Cada dia terá 24 horas e cada hora com 60 minutos e, cada minuto, com 60 segundos. Então o dia terá 86.400 segundos.
# Em 2023 teremos duas Sextas-Feiras 13, uma em janeiro e outra em outubro.
# Eduardo Leite (PSDB), a partir de 1º de janeiro, será o primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul a assumir o cargo.
# A Lagoa dos Patos, nos balneários Valverde, Santo Antônio, dos Prazeres e Colônia Z-3, terá períodos de água salgada e água doce.
# Motoristas de carros continuarão dirigindo preferencialmente pelo lado esquerdo das ruas e avenidas. Continuam não sabendo que o fluxo regular é pelo lado direito.
# Oficialmente o Carnaval está marcado para fevereiro, entre os dias 18 e 21.
# Pelotas e Rio Grande terão, cada uma, um deputado federal, mas não terão deputados estaduais.
# Até fevereiro, o único vereador sem partido na Câmara de Pelotas decidirá sua nova filiação. Será a terceira.
# No Campeonato Gaúcho, não serão disputados os clássicos Bra-Pel, Far-Pel e Bra-Far.
# Ano de 2023 será generoso com a possibilidade de feriadões entre quinta e domingo ou entre sexta e terça. Nos mês de fevereiro, abril, maio, junho, setembro, outubro, novembro e dezembro.
# Preços dos combustíveis, gás de cozinha e assemelhados iniciarão o ano com elevação para os consumidores.
# Ainda no primeiro semestre deste ano e com mais intensidade no segundo, começarão as conversas visando as candidaturas para prefeito e vice de Pelotas em 2024.
# Obras de duplicação da BR-116, entre Pelotas e Guaíba, terão continuidade, não no ritmo esperado e desejado.
# Motoristas de todos os aplicativos continuarão se achando os donos das ruas e avenidas.
# 29ª Festa Nacional do Doce, a Fenadoce, será realizada entre os dias 2 e 18 de junho, no Centro de Eventos.
# A exemplo de anos anteriores, pelo menos uma pessoa famosa morrerá ao longo do ano. Nunca falha.
# Mesmo com restrições impostas pela legislação, as operadoras de telefonia celular e televisão a cabo continuarão azucrinando a vida dos cidadãos com suas diárias, constantes e irritantes ligações.
# Tendo como principal fonte financeira o repasse de recursos por parte do governo federal, instituições de saúde continuarão reclamando a falta de verbas.
# As obras de recuperação da ponte Engenheiro Léo Guedes, sobre o canal São Gonçalo, na BR-392, não terão inicio neste ano. Muito menos uma nova ponte.
# O contágio pelo coronavírus continuará em todo o mundo e as pessoas seguirão suas vidas como se nada estivesse acontecendo.
# Movimentos sindicais, em especial dos órgãos vinculados ao governo federal, terão forte redução em seus protestos, paralisações e greves.
# Continuará crescente o uso de palavras e expressões em inglês nas propagandas, cartazes e vitrines de lojas de Pelotas.
# Valores cobrados nas praças de pedágio do Polo Pelotas dificilmente terão redução a curto prazo.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário