49, rumo aos 50, com muita alegria

DESEJO
Dois nomes estão dispostos a buscar a indicação do Movimento Democrático Brasileiro(MDB) para a disputa da Prefeitura de Pelotas no ano que vem. São o ex-vereador Roger Ney e José Bonifácio Poetsch.

CONVERSAS
Poetsch é o atual vice-presidente do partido em Pelotas. Tem afirmado que o MDB terá candidatura própria e foi um dos interlocutores com o Executivo, quando se iniciaram as negociações para apoio e indicação de nomes para cargos. “Houve negociações, mas não evoluíram. Encerrado o prazo”, afirma.

QUER
Roger Ney é o outro nome mais em evidência. Ex-vereador, foi preterido pelo Partido Progressistas (PP) para a disputa na eleição de 2020, o que determinou sua desfiliação. Ele não esconde que pretende concorrer.

MAIS
Outro nome cogitado é o do engenheiro Miguel Medina Júnior, que concorreu a deputado estadual em 2022. Há entendimento de que uma candidatura à Câmara de Vereadores apresentaria condições de eleição. Possibilidade de mais um nome, ainda não revelado.

ENCONTRO
Para tratar das eleições do ano que vem e outras deliberações, o MDB gaúcho realiza seu congresso estadual neste sábado, na Assembleia Legislativa, com a presidência de Fábio Branco, prefeito do Rio Grande. É o Projeto Mobiliza 15.

CUIDADOS
Prefeito Wellington Bacelo (MDB) inaugura quinta que vem, o Centro de Convivência do Idoso integrante do Projeto Bem-Me-Quer, em Santa Vitória do Palmar. Uma ação esperada para acolhimento de idosos no Município. Às 16h, na rua Barão do Rio Branco, 145.

COMANDO
Marcada para às 9h30min desta segunda-feira, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pelotas para 2024. Se tudo seguir os trâmites, o vereador Anderson Garcia (Podemos) deverá ser eleito presidente. Já ocupou o cargo em 2019.

ACERTOS
Após conversas isoladas, reuniões e até fatos pouco recomendáveis pelo decoro parlamentar, a composição da Mesa foi feita. Além de Garcia na presidência, Paulo Coitinho (Cidadania) será o primeiro vice, Rafael Barriga (UB), segundo vice, Carlos Júnior (PSD), primeiro secretário e Jone Soares (PSDB), segundo secretário.

TABULEIRO
Mais algumas conversas ocorreram, mas é difícil uma reviravolta na composição. Até pode acontecer. Anderson Garcia trabalha com a projeção de receber entre 14 e 16 votos. Instituto de Pesquisas Espeto informa que poderá ser de 17 o total final da votação. Poderá. Ou não.

OPOSIÇÃO
Pelo lado da oposição, é certo que o vereador Jurandir Silva (PSol) e as vereadoras Fernanda Miranda(PSOL), Míriam Marroni(PT) e Carla Cassais (PT) não votam na outra chapa. Se Anderson Garcia receber 17 votos, o grupo não terá cinco nomes para fechar a composição da Mesa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Passarela

Próximo

Comunicação

Deixe seu comentário