
À ESPERA DO SERVIÇO
Lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Canguçu e Piratini reuniram-se (foto), em Porto Alegre, com o secretário de Transportes, Juvir Costella (MDB) e dirigentes do Daer. Buscaram indicativo de solução para melhorias da ERS-265, que faz a ligação entre os dois municípios e outras regiões. Cobraram o asfaltamento prometido antes da eleição de 2022 e ficou o indicativo de execução de dez quilômetros. Também foi dito que a Secretaria tem mapeamento de estradas não asfaltadas e que serão alocados recursos para a manutenção, com saibro e cascalho. Mais um etapa com pouca decisão e no aguardo pela execução do projeto final.
VAGA
Com o pedido de vistas da desembargadora Patrícia Oliveira, o julgamento do Mandado de Segurança impetrado por Michel Hallal (PP) contra a posse de Cauê Fuhro Souto(UB) está suspenso. Não há definição de nova data. No voto da relatoria, decisão favorável a Cauê, que segue vereador até a votação final.
GEOGRAFIA
Tomara que tenha sido somente um erro de digitação e confusão. Nos recursos destinados aos 19 projetos de transporte no novo PAC para o Rio Grande do Sul, aparece a duplicação entre Porto Alegre e Pelotas.
GEOGRAFIA II
Na informação do Ministério dos Transportes, a BR-116 é identificada como BR-285, em duas vezes. Outro erro é que a duplicação ocorre entre Porto Alegre e Pelotas. Na realidade, ela se dá entre Guaíba e Pelotas, em sete lotes. A BR-285 fica em São José dos Ausentes, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
PLENÁRIO
Então suplente Cauê Fuhro Souto assumiu ontem pela manhã o mandato do vereador José Sizenando (UB), cassado pela Justiça Eleitoral. Chegou na tribuna às 9h35min e falou por quatro minutos.
PLENÁRIO II
Ao afirmar que seguirá trabalhando, estando ou não no cargo, agradeceu os apoios do deputado federal Luís Carlos Busatto, presidente estadual do UB, do deputado federal e hoje ministro Paulo Pimenta (PT) e do deputado federal Bibo Nunes (PL).
MICROFONE
Será que há uma possibilidade para que a Rádio Pelotense não encerre suas atividades no dia 31, como foi amplamente divulgado? Editais publicados nos últimos dias nas edições do DP permitem tal questionamento.
MICROFONE II
Assinado pelos diretores Paulo Luiz Barcelos Góz e Luciana Fonseca de Góz Markus, o edital convoca os acionistas pela Assembleia Geral Ordinária no dia 29 de agosto, às 8h, na rua Alberto Borges Soveral, 64.
MICROFONE III
Na Ordem do Dia figuram três itens: a chamada de capital, entre os acionistas, para equalização do Patrimônio Líquido Negativo (valor não informado), discussão da estratégia operacional para colocar em votação a suspensão temporária das transmissões radiofônicas enquanto não houver a aprovação, pelo Ministério das Comunicações, da migração de AM para FM, e outros assuntos de interesse da Sociedade.
COMANDO
Vereador Paulo Coitinho (Cidadania) está eleito presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Câmara de Pelotas. No lugar do cassado José Sizenando, que a presidia. Nas comissões em que Sizenando fazia parte, Cauê Fuhro Souto assume a vaga. Vereador Dila Bandeira (PSDB) é o vice.
CARGO
Ex-vereadora e agora ex-diretora do Case em Pelotas, Daiane Dias afirma que a sua saída do cargo não lhe causou surpresa e que o sistema socioeducativo é apaixonante. Sem filiação partidária hoje, confirma que será candidata a vereadora no ano que vem.
ENTENDA
No complemento das homenagens prestadas pelo aniversário do 5º Batalhão de Choque da Brigada Militar, sediado em Pelotas, o juiz de Direito Marcelo Cabral recebeu o Diploma de Comendador da unidade. O aniversário de criação é 15 de julho de 2019 e, em solenidade realizada no dia 18, cerca de outras 20 personalidades civis e militares da região receberam a mesma distinção. Na foto, Marcelo Cabral com representantes do comando da Brigada Militar.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário