
Apenas mais um registro!
AGENDA
Deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) recebeu, na segunda-feira (22) pela manhã, contato do Ministério dos Transportes. Para avisar que a reunião marcada com o ministro Renan Filho(MDB) para amanhã, quarta-feira, às 11h30min, estava cancelada.
AGENDA II
Sem maiores explicações, lhe foi dito que uma outra data deveria ser marcada. Só para lembrar que a pauta seria a discussão sobre o exorbitante valor do pedágio cobrado no Polo Pelotas e a não prorrogação do atual contrato com a Ecosul.
COBRANÇA
Estava tudo certo para a reunião e a mobilização de representantes da Zona Sul iniciada. Fica o indicativo para que a cobrança da nova data seja mantida e que não caia no esquecimento. Olhos bem abertos nunca são dispensáveis.
ESTRANHO
Também causa estranheza e dúvida a não apreciação, pelo menos até segunda, e sem resultado tornado público, das ações impetradas por deputados federais e entidades do transporte de cargas contra a elevação no preço das tarifas dos pedágios.
DESCONFIANÇA
Que fique bem claro que o escrito a seguir é de inteira responsabilidade do Espeto. Especulações, constatações e avaliações. Com o encaminhamento de sua proposta para a readaptação e otimização do contrato do Polo Pelotas, pela Ecosul, parece - e somente isso - haver indicativo de atendimento.
DOCUMENTADO
Por quê? Porque no oitavo item da proposta encaminhada pela Ecosul ao Ministério dos Transportes, visando obter a prorrogação por mais 15 anos do atual contrato, está escrito: “Implantação de um pátio de parada e descanso para caminhoneiros em Rio Grande, para apoiar também as operações do Porto”.
PONTO
Só que a Ecosul já iniciou tratativas para a instalação do pátio. O local é no sentido Pelotas/Rio Grande, entre a Vila da Quinta e o Presídio Estadual. Bem pertinho de onde hoje já funciona o pátio da Bianchini, empresa que trabalha na área portuária.
ESCURIDÃO
Mais que oportuna a matéria no DP sobre o bom número de luminárias queimadas nas pétalas localizadas nas areias do Laranjal, também em suas principais vias de acesso. Sem falar nas ruas internas.
TRABALHO
Com os balneários do Laranjal sendo o principal caminho turístico de Pelotas, é inadmissível que tal situação aconteça. A verificação deve ser diária, por óbvio sempre à noite, e a troca, imediatamente, no dia seguinte. É o mínimo.
PREPARO
Com participação de cerca de 20 empresários, aconteceu às 18h de segunda, na Casa da Indústria, reunião de dirigentes e associados do Centro das Indústrias e Sinduscon. Pauta: eleições municipais de outubro.
PREPARO II
Objetivo está na avaliação de possíveis nomes para concorrer como alinhar os pontos de interesse comum do setor produtivo para apresentar aos candidatos. Os encontros com os postulantes a prefeito, vice e vereadores ocorrerão a partir das definições das convenções partidárias.
SITUAÇÃO
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Defesa Civil Nacional informa: Rio Grande do Sul tem 295 municípios em Situação de Emergência. As causas são chuvas em 196; granizo em 43; enxurradas em 29; inundações em 22 e vendaval em cinco.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário