Comando revitalizado

Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Piratini está com seu diretório eleito, além de órgãos auxiliares, e projeta suas ações na continuidade da revitalização e a busca pela eleição do ex-prefeito Vitor Ivan Rodrigues para a Prefeitura no ano que vem, já com o apoio do PSB. O presidente eleito é Marcos Damasceno, o popular Marquinhos da Gaita. Na foto, é o segundo da esquerda para a direita.

ORIENTAÇÕES
Partido Progressistas (PP) em Pelotas tem encontro político a partir das 19h de hoje no Jacques Georges Tower. O projeto #Capacita11 é o preparo das lideranças e filiados para as eleições municipais do ano que vem. Com palestra de Cleber Benvegnú.

COMANDO
Atividade tem amplitude regional e terá as presenças dos deputados federais Covatti Filho e Afonso Hamm, que são candidatos a presidente e vice-presidente do diretório estadual. Em chapa única.

CARGOS
PP pelotense estará representado na próxima composição. Vereador Michel Promove será o presidente do Afro Estadual e o vereador Rafael Amaral estará na Executiva. O presidente Paulo Grigoletti Gastal, Érico Ribeiro, Fetter Júnior e Marcelo Aldado integrarão o diretório.

ESPERADO
Delegado de Polícia em Canguçu, Lauro Marcelo Lonardi de Souza, com data de 23 de junho, encaminha a Vara Criminal do Poder Judiciário no Município, o relatório final do Inquérito Policial que envolve Francisco Romeu da Silva Vilela, o vereador Xico Vilela (PP).

DOCUMENTO
O relatório tem sete páginas e mais uma com as referências bibliográficas. O inquérito foi instaurado para apuração de crime de injúria discriminatória contra uma servidora pública municipal, durante uma sessão da Câmara. Injúria Discriminatória prevista na Lei 7.716/1989.

PROVADO
Após bem elaborados parágrafos, no último deles na página 6, a autoridade policial considera que “resta insofismável que o investigado proferiu ofensas de cunho racial contra a vítima”.

PROVADO II
Para o delegado, desimporta que a ofensa tenha sido propagada pelo sistema de som “por acidente”, pois houve a sua divulgação. Lauro Lonardi aponta ainda que o investigado teve o dolo de ofender o decoro da vítima em razão de sua raça e cor da pele.

CULPA
Ao afirmar que o investigado não logrou êxito em comprovar suas alegações escusatórias, o delegado conclui o relatório: “Ex positis, por meio dos elementos de convicção agregados aos autos, comprovada a autoridade e materialidade delitiva, indicio Francisco Romeu da Silva Vilela como incurso nas sanções do artigo 2º-A da Lei 7.716/1989”.

INTERESSANTE
Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) sanciona a Lei 7.179/2023. É oriunda de projeto de lei apresentado pelo vereador Reinaldo Elias (PSD) e aprovado na Câmara. Lei autoriza a entrada de agentes de combate às endemias em imóveis fechados e/ou abandonados no Município. Para detectar focos de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças.

ENTENDA
Pesquisa de doutorado da professora Josiane Franken Corrêa (foto), do Curso de Dança - Licenciatura/UFPel, aborda o tema “Dança na escola no contexto sul-riograndense: invenção, resistência e protagonismo docente”. O trabalho foi transformado em livro, que terá seu primeiro lançamento no dia 6 de julho, 19h, no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Sala Abacateiro. Pesquisa teve a orientação de Vera Lúcia Bertoni dos Santos e mapeia a docência em dança nas escolas públicas estaduais no Rio Grande do Sul.

IMEDIATO
Com a forte tendência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos próximos oito anos, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresenta projeto anulando punições contra Bolsonaro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Apoio ao esporte Anterior

Apoio ao esporte

Próximo

JOGOS

Deixe seu comentário