HISTÓRIA

Declaração:
O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas
Goethe
-----------
Textos para tópicos Gerais

Pelotas terá nesta segunda-feira (24) uma edição especial do projeto Conversas do Dia do Patrimônio. Às 17h, no Instituto João Simões Lopes Neto, com participações da secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo e da arquiteta Simone Neutzling. O projeto chega aos dez anos. Na rua Dom Pedro II, 810.

ESPERANÇA
Segunda-feira (24) chega com a expectativa de solução dos problemas na falta de abastecimento de energia elétrica em municípios da Zona Sul. Diminuiu sensivelmente a presença de turmas da Equatorial na área urbana de Pelotas. Problemas mais localizados na área rural.

DESDOBRAMENTOS
Prefeitos da região conversaram com o governador Eduardo Leite (PSDB) e com diretores da empresa, domingo (23) pela manhã, no aeroporto. Encaminhamento de queixas e pedidos de providências. Difícil interferência. Também o Ministério Público atua para apurar possíveis negligências e prejuízos.

TANQUE
Vereadores de Canguçu encaminham a anulação do projeto por eles aprovado que liberava o consumo de 140 litros de combustível por mês. Pagos pelo povo para cada um dos 15. Está em tramitação nas comissões.

PROTESTO
O projeto foi aprovado por maioria, com o voto contra do vereador Jardel Oliveira (PSDB). A mobilização contrária por parte da população foi forte, com encaminhamento de abaixo-assinado ao Ministério Público. A bem da verdade, mesmo aprovado, ninguém usou.

INICIATIVA
O vereador Marcelo Maron (MDB) apresentou o projeto para anular ou revogar a lei anteriormente aprovada. A tendência é de sua aprovação com o fim do cartão corporativo do combustível. Os cálculos indicaram gastos na ordem de R$140 mil ano com a regalia.

PRESENÇAS
Amanhã tem reunião da Comissão Representativa da Câmara de Pelotas. Pelo anunciado, é a semana da vereadora Cristina Oliveira (PDT) representar a bancada. Na semana passada, foi o vereador Anselmo Rodrigues (PDT). Mas os dois podem participar da reunião.

DESAFETOS
Os dois estão com as relações partidárias e políticas de mal a pior. São constantes as trocas de ofensas verbais. Na semana passada, a direção do partido encaminhou ofício a Anselmo, repudiando seu comportamento e exigindo mais respeito para com a colega de bancada.

CARGO
Comando da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está com Cláudia Leite, depois da saída do então secretário, Ubirajara Leal. É a secretária interina mas tem a total confiança da prefeita Paula Mascarenhas(PSDB).

FICA
Se não houver atropelos ou alguma negociação política, Cláudia Leite deve ficar no cargo pelo menos até abril do ano que vem, quando ocorrerá a desincompatibilização dos candidatos para concorrer em outubro. Não que ela será candidata, mas poderá ser feita uma readequação no secretariado.

OPÇÃO
Tanto na administração anterior como nessa, o primeiro escalão da prefeitura teve e tem secretários interinos. Na atual, além de Cláudia Leite, o vice-prefeito Idemar Barz (PSDB) é o interino na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bodes do asfalto em Pelotas Anterior

Bodes do asfalto em Pelotas

Próximo

ESPERTINHOS

Deixe seu comentário