
Irmandade fortalecida!
Pelotas, dezembro de 2022
Querido Papai Noel,
Cá nos encontramos para essa rápida e, talvez para alguns, fria e desnecessária conversa. No clima do Natal, o que é escrito pode representar desejo, desabafo, esperança, otimismo, constatações, questionamentos, enfim, uma série de fatores que fazem parte de nossas vidas.
Muito poderia ser dito sobre o que aconteceu neste ano mundo afora. Ou nada, para não remoer ou relembrar comportamentos que não condizem com a espécie humana. Os comportamentos cada vez mais surpreendem, tanto positiva como negativamente.
Exemplos não faltam. Como escrito acima, temos desejos, esperanças, pensamentos que nos elevem a patamares superiores para que possamos buscar entender o verdadeiro sentido deste dom da vida que recebemos.
É bonito ver sorrisos em rostos de crianças ao receber um presente. Da mesma forma, de idosos, maltrapilhos, moradores de rua, ao terem um mínimo de atenção nesta época em que, também levados por forte componentes comerciais, nãos transformamos em pessoas mais caridosas.
O principal desejo é que, superadas quaisquer adversidades, possamos contribuir sempre para que as pessoas tenham melhor convivência entre si e em suas comunidades; que a fome hoje saciada com campanhas especiais seja minorada a cada dia, com um gesto simples, mas forte e comprometido; que os sorrisos e abraços de hoje se transformem em olhares permanentes para atender às necessidades de quem realmente precisa.
Homens e mulheres são possuidores de inteligência suficientes para saber o que pode e deve ser feito. Basta querer. E este querer passa por estar vinculado a uma causa principal, a vida. Se isto não acontecer a pleno, de nada adiantarão os gestos que, nesta época, proliferam mundo afora, muitos até mais por obrigação do que por crer em algo.
Por isso, agradecendo por tudo o que aconteceu de bom neste ano, enaltecendo princípios de fé, qualquer uma que seja professada, o desejo de um Feliz Natal, com paz e saúde. De quebra, se possível for, que a humanidade pense mais no que está ao seu lado, naquele com quem convive e busque harmonia.
Até o ano que vem.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário