Positivo e Negativo

Cidadão envia texto e fotos. Às vésperas do Natal, vândalos colocaram fogo em árvores na esquina das ruas Dom Pedro II e Visconde de Jaguary, em frente a um dos prédios do Expresso Embaixador. Dias depois, uma equipe lá esteve e fez o corte de duas delas, prejudicadas pelo ato, estando uma podre. Em outra tinha uma colônia de marimbondos que, para azar seu, se alojaram em árvore no seu pátio. Na foto, os galhos deixados sobre a calçada e também no meio da rua, o que prejudica a circulação das pessoas e provoca a formação de depósito para lixo. Pede recolhimento urgente. E manterá contato com quem de direito para remover os marimbondos de seu pátio.

(RE)APROXIMAÇÃO
Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) inicia conversas com vereadores da base aliada para tratar de questões que envolvem projetos do Executivo e Legislativo. Os encontros têm sido individuais.

(RE)APROXIMAÇÃO II
Com ela já conversaram os vereadores Marcos Ferreira (sem partido), Reinaldo Elias (PSD), Paulo Coitinho (Cidadania) e Márcio Santos (PSDB). É feita apresentação da situação da prefeitura, relatadas possíveis dificuldades e ratificação de apoios. Conversas seguirão.

NOVIDADE
Sabores de verão no Laranjal. Leonídio Fonseca e sua turma do Santo Antônio Grill apresentam excelente rodízio de pizzas e acompanhamentos somente à noite. São cerca de 30 opções de pizzas salgadas e doces. Aprovação unânime.

QUORUM
Após 12 dias do falecimento do vereador Mauro Castro (MDB), será empossado o suplente Jeferson de Almeida (MDB). Demora no ato causa estranheza no Legislativo de Piratini. Presidente José Auri Soares (PT) confirma a sessão de posse para hoje. A Câmara é composta por nove vereadores.

TORNEIRA
Já está valendo o decreto 6.690 da prefeitura de Pelotas. Trata-se de ações para controlar o consumo e desperdício de água potável em função da estiagem. O racionamento ainda não é cogitado. Sucesso das normas determinadas dependerá da consciência de cada cidadão.

VISUAL
Portaria assinada pelo presidente da Câmara de Pelotas, vereador Cesinha (PSB), determina o uso de uniformes e crachás para servidores da segurança, na recepção e na assessoria de plenário. O visitante deverá ser identificado, manter a identificação com o registro de ingresso e local de destino.

BRONCA
Não convidem para a mesma sessão religiosa a vereadora Cristina Oliveira (PDT) e representantes do Conselho do Povo de Terreiro e da Amukcab, em Pelotas. Sexta que vem é o dia 13 e a vereadora protetora de animais fez postagens em redes sociais.

ALERTA
Escreveu a vereadora: “Cuidado! Não doe gatos brancos e pretos até a próxima sexta-feira (13). Esses animais estão sendo procurados para sacrifício”. Com imagem de um gato preto.

REAÇÃO
Representantes das duas entidades não gostaram. Também em redes sociais, emitiram nota. Afirmam que os rituais das religiões não utilizam animais domésticos. Também é dito que não existe “sacrifício” como postado pela vereadora.

REAÇÃO II
Para eles, existem sim, pessoas mal informadas e sem nenhuma responsabilidade sobre o assunto. Na mesma nota, afirmam: “Basta à essa intolerância... usam máquina do dinheiro público para tirar vantagem, somente para angariar votos e espalhar o ódio entre as pessoas.”

TALVEZ
Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) nada fala sobre a indicação do vereador que será o líder do governo na Câmara neste ano. Uma nova opção que passa a ser especulada é a do vereador Paulo Coitinho (Cidadania). Tem bom trânsito entre os demais vereadores e tem demonstrado fidelidade aos projetos do Executivo.

TRABALHO
Até o próximo dia 15 podem ser feitas inscrições para estágio no Sanep. Destinado a estudantes de Direito. Informações pelo email [email protected] u pelo telefone 98432-0209.

AGULHADAS
Trailer da Vacina retorna. Nesta segunda, das 10h às 15h, estará na avenida Domingos de Almeida, 2.090, perto da loja Gratas.

ENTENDA

​Convite feito, convite aceito. Advogado e ex-vereador em Pelotas, Valnei Tavares (foto) será o chefe do gabinete da deputada estadual Adriana Lara (PL), na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro. Está motivado para o trabalho a ser feito. Adriana Lara é professora e tem sua base eleitoral em Bagé. Recebeu 28.309 votos que lhe asseguram a titularidade do mandato. Ela foi vereadora e secretária de Educação em Bagé. É irmã do prefeito Divaldo Lara e do ex-deputado estadual Luís Augusto Lara.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

FIM

Próximo

PLENÁRIO

Deixe seu comentário