Relíquias sendo esquecidas?

Não passou despercebida, quarta à tarde, a presença de um caminhão da Polícia Rodoviária Federal em frente à sede da Delegacia Regional do órgão, na rua General Osório, entre as ruas Três de Maio e Dom Pedro II. Sobre sua plataforma estavam duas viaturas, um Volkswagen, o popular Fusca, e uma caminhonete Chevrolet, modelo Veraneio (foto). Em tempos um pouco ou não muito distantes, as duas estiveram presentes nas rodovias federais, cumprindo, junto com os policiais, várias missões. Pelo visto, deveriam estar sendo recolhidas para um depósito ou museu da PRF, continuando a receber cuidados e manutenção.


FICHA
Com testemunhas que mais ouviram do que falaram, vereadora Cristina Oliveira informa ao Espeto: vai deixar o PDT e filiar-se ao PSD. Com direito a um abraço dado pelo vereador Carlos Júnior, presidente do partido aqui.

FICHA II
Cristina Oliveira cumpre o seu segundo mandato como vereadora na Câmara de Pelotas. Foi candidata a deputada federal em 2020. Sua relação dentro do PDT está desgastada, tanto que não faz parte do diretório municipal. Como o vereador Anselmo Rodrigues.

POSITIVO
Unidade regional da Rede Brasil Solar em Pelotas realiza segunda que vem, 16h, o sorteio e entrega do prêmio da campanha Sol Solidário. Clientes da empresa especializada em energia solar fotovoltaica indicaram uma entidade assistencial para ser beneficiada.

POSITIVO II
A premiação é um sistema com potência mínima de 5 KWp, além da instalação e projeto de engenharia. Concorrem a Associação Beneficente Luterana de Pelotas, Apae (Rio Grande), Lar Maria Carmen (Rio Grande), Associação Amar Criança e Família, Lar de Jesus, Aapecan, LBV e Creche Mansão da Paz (Rio Grande).

EXPLICAÇÃO
Atento ao Espeto, advogado Luiz Cavalheiro, assessor jurídico da Câmara, corrige a informação de ontem sobre a situação do projeto da nova sede para o Legislativo pelotense. Em parte certo, em parte errado.

EXPLICAÇÃO II
No projeto, consta a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e não um reservatório de água. Os pedidos de informações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público sobre o por quê? Resposta: porque, se precisar executar, já tem projeto e orçamento.

ENTENDA

Divulgação - DP


Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), desembargador Cláudio Martinewski (foto), é a atração do Poder Judiciário hoje, em Pelotas. Às 10h estará no Foro para participar da campanha Volta às Aulas, promovida pela entidade e que visa a arrecadação de material escolar para distribuição à entidades que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também deverá manter conversa com os magistrados e conhecer o projeto de reforma do prédio onde o Foro funciona.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

ATO

Próximo

Pensar

Deixe seu comentário