A arte de Joao Schmidt é reverenciada
A arte de Joao Schmidt é reverenciada
O ator e produtor cultural Joao Schmidt recebe hoje, às 19h, o título de Cidadão Emérito Pelotense. A cerimônia será na Bibliotheca Pública Pelotense, durante a Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Pelotas. A trajetória de Joao na arte brasileira tem raízes nos Teatro Escola de Pelotas, nos palcos gaúchos e como produtor de importantes nomes da música nacional, como Vitor Ramil, Kleiton & Kledir, Arlindo Cruz, Alcione, Leci Brandão, Leila Pinheiro, Francis Hime, Chico Buarque, Gal Gosta, Jamelão, Dona Ivone Lara, Emilio Santiago e Zélia Duncan. São inúmeros prêmios na área e a importantes atuações, como a produção artística do Prêmio da Música Brasileira, de 2005 a 2019. Desde 2012, quando produziu o premiado DVD “Par ou Ímpar” - um show de Kleiton e Kledir + Grupo Tholl”, radicou-se em Pelotas onde assumiu a produção do Grupo Tholl. Além desse papel, sua atuação como ator tem presença em obras primas como “Cirquin”, “Gaudium Mare”, “Bate pra tua patota que hoje tem circo”, além dos espetáculos temáticos de Natal, que levam a sua assinatura. Esse multifacetado artista acaba de cumprir turnê na capital paulista com a peça teatral “Pai-de-Deus”, de Valter Sobreiro Junior.
Parabéns, Pelotas!
Pelotas chega aos seus 211 anos, e o dia terá intensa programação a ser cumprida. Uma delas é o almoço da Associação dos Amigos do Museu da Baronesa, reunindo muita gente conhecida no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas. O presidente da Ambar, Henrique Fetter Carvalho, recepcionará os convidados junto aos demais nomes da sua diretoria.
Prazeres da vida!
Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes terá a companhia da nora Liana, do filho André e dos netos para a temporada dividida entre França e Grécia.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário